TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito e tipos de investimentos

Artigo: Conceito e tipos de investimentos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2014  •  Artigo  •  548 Palavras (3 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Este trabalho foi desenvolvido pelo grupo com intuito de criar um projeto que fosse viável e trouxesse boa rentabilidade. Esse projeto é bastante simples e serão a seguir faremos uma breve síntese sobre os tipos de investimento, adiante montaremos uma empresa de roupas jeans e exploraremos apenas calça, shorts e saias, para que nosso trabalho não se torna exageradamente extenso, isso com intuito apenas de exemplificar.

Fizemos algo simples que pudesse demonstrar com precisão a importância das analises realizadas no decorrer do projeto, acreditamos que as analises feitas, apesar da utilização de valores fictícios , sejam muito próximas á realidade, e podem indicar um verdadeiro potencial nesse tipo de investimento.

Investimento

Investimento é um conceito originário do campo da economia e que tem uma grande importância para as organizações. O investimento, em seu sentido econômico, significa utilizar recursos disponíveis, no tempo presente, para criar mais recursos no futuro.

Tipos de investimento

Os investimentos podem ser de diversos tipos, mas, basicamente, dividem-se em três grandes categorias, quando definidos em relação a sua origem. Dessa forma, temos os seguintes tipos básicos de investimento:

Investimentos Públicos: São recursos disponibilizados pelos governos ou entidades publicas a fim de gerar bem-estar social. Os investimentos públicos em geral não têm por objetivo gerar retornos monetários, mas sim retornos sociais. Alguns exemplos de investimentos básicos, pavimentação de ruas, dentre outros.

Investimentos Privados: São recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores. Esses investimentos são os maiores geradores de empregos e tributos de qualquer País capitalista. Alguns exemplos de investimento privado são fabricas particulares, empresas de prestação de serviço particulares, lojas de varejo, shopping Center e dentre outros.

Investimentos mistos: São recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades publicas e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e tem o objetivo de gerar tanto bem-estar para a sociedade quanto retorno monetário. Alguns exemplos de investimento misto são a Petrobras é o Banco do Brasil.

Desenvolvimento do negocio.

O tipo de negocio que vamos trabalhar é uma Loja de roupa jeans, é um fator que preocupa qualquer empreendimento, para isto estão se concentrando esforços para uma melhor atividade do setor de compras, para que se tenha um preço final mais competitivo, sem deixar a qualidade dos produtos.

Para estas atualidades estamos concentrando esforços na criação de consumidores fieis e de construção de relacionamento, o chamado Marketing de relacionamento a diferentes estímulos e ofertando melhores preços para obter consumidores satisfeitos ou encantados que permanecerão leais, Com diferencial competitivo atuando próximo aos clientes internos e externos, como um valor fundamental, saber escutar seus clientes para antecipar e responder rapidamente as necessidades identificadas a ter uma grande variedade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com