TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NOVAS NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

Resenha: NOVAS NORMAS PARA PUBLICAÇÃO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2012  •  Resenha  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  1.007 Visualizações

Página 1 de 2

Texto & Contexto Enfermagem, Revista do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina, destina-se à publicação da produção técnico-científica relacionada à área da saúde e, em especial da enfermagem. Propicia espaço de reflexão e aprofundamento do conhecimento acerca de questões da prática, do ensino e da pesquisa em saúde e enfermagem.

A Revista é publicada trimestralmente, aceita manuscritos em português, inglês ou espanhol, decorrentes de pesquisa, reflexão, relato de experiência, revisão de literatura, entrevista e resenha. As contribuições destinadas a divulgar resultados de pesquisa original inédita têm prioridade para publicação.

NOVAS NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

Visando acompanhar as tendências dos periódicos de maior impacto, a Revista Texto & Contexto Enfermagem está efetuando mudanças importantes em sua política editorial, que permitirão ampliar sua visibilidade, citação e impacto. Neste sentido, a nova política passará a vigorar a partir do primeiro número de 2012 e, para tanto, contamos com a sua colaboração:

1) Todos os artigos serão disponibilizados na versão on-line em dois idiomas, sendo um deles o inglês. No caso de artigos submetidos originalmente na língua inglesa, serão disponibilizados apenas nesta versão.

2) A partir do número três de 2012, a Revista Texto & Contexto Enfermagem estará disponível apenas no formato on-line.

3) Não haverá mais necessidade de assinar a Revista. No entanto, os números 1 e 2 de 2012 serão disponibilizados para venda, como exemplares avulsos.

4) Fica eliminada a Taxa de Publicação, cabendo aos autores pagar apenas a TAXA DE SUBMISSÃO, no valor de R$200,00, por artigo, cujo pagamento será efetuado no momento do aceite do manuscrito após a pré-análise. Isto se deve ao fato de que os autores que tiverem seus manuscritos aprovados assumirão os custos de tradução (versão para o inglês), pagos diretamente aos tradutores credenciados pela Revista.

5) Para os autores que já têm manuscritos submetidos e aceitos na Revista Texto & Contexto para o PRIMEIRO NÚMERO de 2012, as regras anteriores serão mantidas, ou seja, o pagamento da taxa de publicação, no valor de R$ 120,00. No entanto, neste caso a tradução do manuscrito para o inglês será opcional.

Contamos com a compreensão de todos os nossos autores e colaboradores neste momento de transição da Revista Texto & Contexto Enfermagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com