TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os 100 anos

Por:   •  10/7/2019  •  Seminário  •  2.240 Palavras (9 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 9

MACONDO

Sinopse/Argumento

A trama da série será focada na cidade de Macondo, que aqui assume o caráter de personagem. A ideia é que acompanhemos ao longo de 6 episódios (um para cada geração) o desenrolar dos conflitos e influencias das pessoas na cidade e vice versa. Mostrar como a vida (dos personagens) é cíclica e a historia também (historia humana, aqui podemos fazer os comparativos históricos sobre as transformações humanas, as revoluções, guerras etc “a historia se repete primeiro como tragédia, depois como farsa” – Marx/Zizek). Utilizar do artificio do realismo fantástico que a trama usa para utilizar a cidade como algo vivo que responde aos estímulos de seus moradores (vivos e mortos). A trama pode traçar paralelos com a formação da américa latina, de suas cidades e sociedades, a chegada de imigrantes para a movimentação da trama, o crescimento da cidade e do comércio, assim como dos conflitos (sociais e culturais).

Todos os episódios podem ter um momento especifico que remeta à ideia de solidão, e como esse sentimento permeia a cidade e seus moradores.

Estética

Pensando em como projetar o realismo fantástico das paginas para a tela, utilizando do lirismo e referências nas mais variadas fontes que remetem ao imaginário popular, com pinceladas no mágico e no onírico para subverter a sensação de estranhamento e assim cativar e instigar o público, fazer com que o telespectador saia do seu lugar-comum, da sua zona de conforto, deixando de lado a ideia cinematográfica das produções Hollywoodianas para apostar em uma proposta que soa mais como um experimento cênico e visual. Para tal, imaginamos uma estética inspirada nas seguintes obras:

https://www.youtube.com/watch?v=BNhIxSkvspg (Desventuras em serie)

https://www.youtube.com/watch?v=uN-0b5yznpw (Hoje é dia de maria)

https://www.youtube.com/watch?v=t0XqoeIOeVs (Macunaima)

https://www.youtube.com/watch?v=h4L7Lx2NMKU (Meu pedacinho de chão)

A proposta da filmagem será em cinemascope, para dar efeito de sequências que lembram o faroeste do cinema, imaginamos os cortes ou transições de cenas com desenho animado e imagens propositalmente desfocadas, retorcidas ou saturadas.

ATORES/ATRIZES COLOMBIANOS

https://pt.wikipedia.org/wiki/Angie_Cepeda

https://pt.wikipedia.org/wiki/Alejandra_Azc%C3%A1rate

https://pt.wikipedia.org/wiki/Manolo_Cardona

https://pt.wikipedia.org/wiki/Juan_Pablo_Raba

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ana_Mar%C3%ADa_Orozco

https://pt.wikipedia.org/wiki/Catalina_Sandino_Moreno

https://pt.wikipedia.org/wiki/Martina_Garc%C3%ADa

A ideia é usar poucos atores colombianos famosos (ganhadores de oscar ou que atuaram em grandes produções) como chamariz para o grande publico, mas utilizar um grande numero de atores desconhecidos do publico, trazer novos atores.

PERSONAGENS

  • Primeira geração

José Arcadio Buendía

Patriarca da família e fundador da cidade, casado com sua prima Ursula Iguaran aos 19 anos. Homem empreendedor, de caráter forte, alimentado por sonhos extravagantes, interessava-se por física, alquimia e mecânica. O cigano Melquíades o colocava a par das novidades que descobria ao longo das suas viagens pelo mundo. Após ter enlouquecido foi amarrado a uma árvore na qual permaneceu preso, mesmo após ter sido libertado das cordas que o amarravam. (inserir atores que poderiam interpretar)

Úrsula Iguarán

Matriarca da família Iguarán-Buendía. Úrsula é uma mulher que batalha por sua família sem medir esforços, possui um comportamento forte e busca a todo momento o melhor para sua família; por isso sofre constantemente ao ser a "voz da razão de uma familia de loucos", como ela mesmo afirma. Parece ter em seu destino a luta pelos homens da família. Vive entre 115 e 122 anos. (inserir atrizes que poderiam interpretar)

  • Segunda geração

José Arcádio

Filho mais velho de José Arcádio Buendía e Úrsula Iguarán, é batizado com o nome do pai. Mantém relações com Pilar Ternera, a quem abandona grávida. Foge com os ciganos em razão de paixão repentina por uma cigana e volta só muito tempo depois. Quando reaparece, é homem forte, com tatuagens, falando a língua de marinheiros e gabando-se por ter navegado os quatro cantos do mundo. Casa-se com sua irmã de criação, Rebeca. Sua morte no banheiro de sua casa é um mistério e faz com que sua esposa, Rebeca, se recluse pelo resto da vida

Coronel Aureliano Buendía

Segundo filho de José Arcádio Buendía e Úrsula - é batizado com o nome do Bisavô - Avô de José Arcádio. Se envolve com a política ao tentar impedir o Sr. Apolinar Moscote de pintar todas as casas de azul a mando do governo. Conhece Remedios Moscote e se apaixona. Casam-se apesar da grande diferença de idade. Mais tarde, torna-se Coronel Aureliano Buendía, ao participar da guerra ao lado dos liberais. Morre sozinho em casa, muitos anos depois, fazendo peixinhos de ouro.

Amaranta

Terceira filha de José Arcádio Buendía e Úrsula. Se apaixona por Pietro Crespi, assim como sua irmã de criação, Rebeca. Essa arruma seu casamento, enquanto Amaranta tenta interrompê-lo. Rebeca desmancha o noivado e se casa com seu irmão de criação José Arcadio. Pietro Crespi se apaixona por Amaranta, que mesmo apaixonada, não o dá esperanças. Tem uma relação amorosa com Aureliano José, seu sobrinho (filho de Aureliano Buendía com Pilar Ternera). Ao fim, mantém uma amizade com o Coronel Gerineldo Márquez, mas o esnoba. Morre virgem e com uma atadura na mão que carrega por boa parte da vida, fruto de uma queimadura em penitência que ela faz consigo mesma após o suicídio de Pietro Crespi.

  • Terceira geração

Arcadio

Filho de José Arcádio com Pilar Ternera. Morre tentando fazer uma revolução liberal em Macondo. Tem três filhos com Santa Sofia de La Piedad: Remedios a Bela e os Gêmeos Aureliano Segundo e José Arcádio Segundo.

Aureliano José

Filho de Aureliano com Pilar Ternera, é morto com um tiro nas costas ao sair correndo de uma peça teatral, depois de desacatar um coronel em plena guerra.

17 Aurelianos

Durante suas 32 guerras civis, o coronel Aureliano Buendía tem 17 filhos com 17 mulheres diferentes, sendo que com cada uma passou apenas uma noite. Em certo momento, a casa dos Buendía é visitada por 17 mulheres diferentes solicitando a Úrsula batizar seus filhos, que batiza a todos com o nome de Aureliano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.7 Kb)   pdf (91.2 Kb)   docx (14.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com