TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório do Filme: Expresso do Amanhã

Por:   •  6/2/2019  •  Relatório de pesquisa  •  741 Palavras (3 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório do Filme: Expresso do Amanhã.

Na trama do filme, o mundo acabou graças a um experimento que visava parar o aquecimento global, mas resultou em uma Era Glacial que exterminou praticamente toda a vida na Terra. Tudo o que restou é um trem gigante criado por Wilford, que quando criança sonhava em morar em um trem e com o que houve no planeta Terra, as pessoas sobreviventes passaram a morar no mesmo. O trem segue uma linha interligada em diversos países, completando sua volta em um período de um ano. Além disso, ele possuía grande quantidade de vagões, que era dividido em classes sociais pelo inventor da locomotiva e ditador dessa nova realidade humana.

O trem é separado em forma de castas, na frente está o criador que comanda tudo, logo após, está os ricos e por último os que não tem nada. Podemos ver isso ao desenrolar da história, pois os que estão nos últimos vagões, não tomam banho, não possuem água e a única coisa que comem são proteínas que eles nem sabem ao menos do que são feitas, mas logo depois que começam a sua revolta, descobrem que a proteína que comem são feitas de insetos, o lugar onde ele ficam não há janelas, é tudo fechado, eles ficam todos amontoados. Enquanto isso, os que estão nos vagões da frente comem diversos tipos de comida como, sushi, verduras e carnes, também possuem água, salões de beleza e ótimos dormitórios.

Há também meio que um tráfico de crianças pequenas, elas são escolhidas por uma moça, são levadas, mesmo que a mãe da criança não queira que seu filho seja levado, ele é levado a força e sua mãe é espancada por tentar protege-lo.

Com isso, as pessoas do último vagão se revoltam, querem direitos, querem que as coisas mudem, pois eles são tratados como nada e qualquer tipo de desobediência, são punidos de maneiras bruscas, exemplo, quando o homem tem seu braço congelado e depois dão uma martelada no seu braço, e ele acaba perdendo seu braço. Prestes a completar dezoitos anos abordo e com algumas revoltas fracassadas por parte dos pobres do último vagão, um grupo liderado por Curtis se organiza com o apoio do ancião Gilliam para uma nova revolução contra a classe mais afortunadas do trem e de toda a violência e humilhação que sofrem dos oficiais.

A revolução começa, após descobrirem que as armas dos oficiais não possuem balas, então eles começam a lutar e a querer passar para os próximos vagões, mas eles precisam da ajuda do engenheiro de segurança do trem, para abrir as portas, e sua filha, e em troca dão para ele uma droga chamada Kronol , que também pode serve explosivo. No meio do caminho, Curtis descobre que a proteína com a qual são alimentados é feita de baratas e que há vagão de água, que precisam ser tomados para uma possível negociação. Entretanto, o que Curtis não imaginou é que muitas pessoas morrem em uma revolução, e alguns até próximos a ele. Ao ir passando por outros vagões, descobrem várias novidades, como, um vagão que contém plantas, vagão que é um aquário e que nele servem sushi para as pessoas ricas, vagão que é um salão de beleza, e um vagão que é uma escola para as crianças.

Mesmo querendo mudar a situação do último vagão, Curtis não sabe se essa revolução vai dá certo. Depois passar por muitos vagões, Curtis chega até o vagão do senhor Wilford, eles conversam e o Wilford tenta convence-lo os menos afortunados deveriam estar no último vagão e que os mais afortunados nos primeiros e que isso deveria ser assim, e os que não estão nos seus devidos vagões poderiam ser punidos, além do mais ele tenta convencer Curtis de cuidar do Trem, mas da forma que ele quer. Curtis pergunta sobre a criança de cinco anos que foi levada, e Wilford diz, que uma peça do trem foi parada de fabricar e ela ficava em um lugar em que só uma criança pequena poderia ficar, Curtis se revolta com isso e tenta fazer de tudo para tirar a criança do lugar onde está, ele pega o último fosforo e dá para o engenheiro que ascende na bomba que está na porta principal, a bomba explodem, mas de repente uma avalanche está caindo em direção do trem, os únicos sobreviventes é a filha do engenheiro de segurança a Yona e o garotinho de cinco anos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (54.7 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com