TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ética e a Publicidade e Propaganda

Por:   •  30/11/2018  •  Dissertação  •  604 Palavras (3 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 3

Ética e a Publicidade e Propaganda

O curso de Publicidade e Propaganda oferece uma bagagem extensa no campo das ciências sociais que transforma a realidade de alunas e alunos que decidem embarcar nessa área. É um engano imaginar que a publicidade trata apenas de imagens, do audiovisual, das campanhas publicitárias, das mídias e dos veículos de comunicação, é tudo isso também, mas para que tudo isso possa ser criado e realizado, é preciso uma base social concisa e repleta de repertório.

Todas as matérias que o curso apresenta possuem uma importância dentro do que será produzido. A sociologia, por exemplo, oferece um suporte que visa explicar como as relações sociais afetam e fazem parte do cotidiano do publicitário, é através dela que será baseado o conceito e a estratégia de uma propaganda que poderá ser veiculada e também os aspectos que a compõem, como o comportamento do receptor diante ela. Na publicidade, a filosofia visa compreender e desvendar algumas variáveis que cercam o universo do ser humano, como a existência, o conhecimento, os valores e a verdade. Partindo do pressuposto que um profissional de marketing e publicidade necessita criar coisas diferentes, buscar novas soluções e novos conhecimentos, a filosofia trabalhada na publicidade é capaz de trazer inspirações para respostas e conhecimentos que serão tratados, além de aguçar o senso crítico sobre a comunicação e também dos próprios estudantes.

As teorias que são dadas durante o curso são peças-chaves para compreender do que se trata a comunicação e todas as dissidências existentes nela. São as teorias que nos guiam para as criações futuras, para as ideias que serão projetadas e são elas que direcionam para uma completa formação de estratégias a serem seguidas para um bom anúncio.

As matérias de prática, como Edição de Vídeo e Áudio, Produção de Suportes Gráficos, Publicidade Digital, Direção de Arte, Marketing Digital, dentre outras, são completamente fundamentais para a execução da função do publicitário. A prática que é trabalhada durante o curso contextualiza e imprime as teorias e as fundamentações das outras disciplinas, dando ao universitário a oportunidade de externalizar e praticar cada uma delas dentro das circunstâncias a serem desenvolvidas.

Existe ainda as matérias específicas, que trabalham a publicidade e a propaganda de modo mais concreto e incisivo, destinando os estudos da área para a formação e a competência no momento de execução. São elas, Planejamento de Campanha, Planejamento de Mídia, Gerência de Contas Publicitárias, Administração em Publicidade, Pesquisa de Mercado e outras que são próprias do curso.

A Psicologia também ganha espaço importantíssimo para os alunos e alunas do curso de Publicidade. É a psicologia do consumo que oferece ao profissional uma base de fundamento e motivação para a criação de alguma peça publicitária, para a desenvoltura de uma mensagem, quais os apelos que serão utilizados, de qual forma ela deve chegar ao público consumidor. Na psicologia são trabalhadas quatro estratégias principais, que são elas: persuasão, mecanismos, projeção e sugestividade, - todas inseridas no ambiente da psico dos humanos, propondo uma reação possível nos consumidores.

São várias as matérias que englobam o curso de Publicidade e Propaganda,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (39.6 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com