TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa Estudos Linguísticos do Texto Publicitário

Por:   •  2/5/2015  •  Resenha  •  842 Palavras (4 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Estudos Linguísticos de Textos Publicitários

Atividade Colaborativa

NOME

FELIPE BARROS JUSTINO

RA

1299100863

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Estudos Linguísticos de Textos Publicitários

Atividade Colaborativa

Atividade Colaborativa

Atividade desenvolvida para a disciplina Estudos Linguísticos do Texto Publicitiário  à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor (nome completo).

Anhanguera Educacional

2014

Apresentação ou caracterização da peça publicitária analisada.

Chanel é uma conceituada marca de vestuário francesa que atualmente pertence a Alain e Gerard Wertheimer, conhecida por ter produtos de luxo e que se direcionam a alta classe social, buscam vender itens como bolsas, joias, perfumes e roupas.A marca caiu na graça das celebridades desde sua criação, o perfume Nº 5 é o de maior sucesso da marca, tem esse nome por ser o numero de sorte da estilista e por ser o quinto aroma produzido.

 Ganhou notoriedade e ficou mundialmente conhecido após declaração da atriz Marilyn Monroe dizendo que dormia vestida apenas com gotas do perfume. Desde então, tem sido um dos mais famosos do mundo.

No inicio podemos observar uma mulher correndo na estação para, não perder o trem, quando ela entra no vagão para e aprecia a paisagem pela janela, pouco depois um homem passa pelo corredor e troca olhares com a mulher, se sentindo atraído pelo cheiro do perfume que ela exala. Ela então vai para o seu quarto, mas não para de pensar no rapaz que viu a pouco tempo, o rapaz por sua vez também não para de pensar nela, os dois saem das suas respectivas cabines porém não se encontram. Quando o trem para ela desce e vai pegar o navio para seguir viagem, quando resolve fotografar outro navio que passa bem perto, e ao aproximar a imagem percebe que o rapaz que ela não conseguia esquecer estava nele. A moça vai para um edifício e logo em seguida ele chegar, abraça ela por trás e reconhece o perfume que não conseguia tirar da cabeça.

Avaliação da peça.

A peça tem o intuito de destacar o aroma marcante do perfume, mostrando assim que mesmo que por poucos segundos juntos no começo do video, o rapaz já não consegue mais tirar a moça e o seu cheiro da cabeça, dando para seus clientes uma experiencia unica quando usa-lo demonstrando que a fragancia realmente pode fazer a pessoa se destacar das demais.

Análise dos elementos linguísticos e não linguísticos, visuais e sonoros da peça publicitária, destacando como estes agem sobre o possível consumidor.

A peça em sí, não possui falas, mas sim expressões corporais, troca de olhares, de caricias, etc. Porém podemos notar que há uma trilha sonora de fundo toda vez que eles se encontram, também podemos ver a clara referencia a declaração da atriz Marilyn Monroe que dizia que dormia vestida apenas com gotas do perfume, que é como a moça aparece quando está prestes a dormir em sua cabine. Isso nos mostra como eles querem enfatizar que quando você está usando seu perfume você não precisa de absolutamente mais nada, querem que seus clientes tenham sempre isso em mente, pois ao usar seus produtos as pessoas poderão virar o centro das atenções, e é exatamente isso que pessoas de classes sociais mais altas desejam, glamour, sempre estar no olofotes das principais midias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (126.6 Kb)   docx (167.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com