TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FORMULÁRIO PARA ELABORAÇÃO DO PRÉ-PROJETO

Por:   •  3/2/2016  •  Projeto de pesquisa  •  506 Palavras (3 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 3

ANEXO 1

ETAPA 1 - FORMULÁRIO PARA ELABORAÇÃO DO PRÉ-PROJETO

Identificação

Nome: Francieli Soares de Almeida RA: 2285584990

Curso: MBA-Gestão de Pessoas Período de ingresso:

Tema

O tema de objeto de estudo desse Pré-projeto será a “Desenvolvimento organizacional do modelo 5’ S nas organizações” abordar a forma como a empresa pode encarar a mudança de rotina, e as dificuldades encontrada em desenvolver e implantar o modelo 5’S (Sensos), relatar as fases de avaliação as melhorias adquirida ao longo do processo.

Problematização

Em um mundo onde cada vez mais estamos se preocupando com a busca frequente pela qualidade, visando atender as necessidades dos clientes, faz-se necessário o uso de ferramentas cada vez mais eficazes nos processos organizacionais desenvolvido no ambiente de trabalho.

Uma ferramenta simples e utilizada que traz um ambiente mais limpo e organizado com melhor participação de equipe, combate o desperdícios, motiva, eleva a moral dos funcionários além de trazer maior comprometimento com a instituição é o modelo 5’ S. Contudo essa ferramenta de gestão pode ser utilizada em todos os departamento buscando a melhoria completa da organização começando do Diretor até o porteiro, entrando em todos os departamentos que compõe a instituição, Administração, Vendas, Oficina, e Peças.

Hipótese

Inserir que esse método entre na rotina dos funcionários e trabalhar uma cultura diferenciada pode causar descaso nas pessoas de primeiro momento, uma falta de vontade em sair da zona de conforto. Buscar treinamentos e criar condições favoráveis para a inserção dessa ferramenta pode ser muito complicado mais não será impossível.

Objetivos

Objetivo Geral: Implantar a Ferramenta de Gestão 5’ S desenvolvida no Japão e que hoje está em praticamente todas organizações na concessionaria para obter melhorias na qualidade.

Objetivo específicos:

• Realizar levantamentos das principais dificuldades encontrada dentro da organização para melhoria e adaptação da ferramenta 5’ S;

• Apresentar as etapas e seus benefícios;

• Fazer relatórios semanais do processo;

• Acompanhar e orientar os funcionários quanto a utilização e rotina;

• Implantar e incentivar;

• Avaliar os resultados de um ambiente mais limpo, com menos desperdícios de tempo e dinheiro;

Justificativa

Este trabalho apresentará resultados de uma pesquisa para a implantação de uma ferramenta de gestão que busca a melhoria continua dos processos já executados na concessão essa ferramenta e gestão é o pequeno passo para a certificação da qualidade, hoje inserida com StarClass imposta pela marca Mercedes Benz que segue um padrão para todas as concessionárias que utiliza da marca, vejo a necessidade de preparar o campo para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (62.1 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com