TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo de Trecho do Livro “A interpretação das culturas”

Por:   •  30/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

Entendendo que a cultura não é as tradições, costumes, ou hábitos, a cultura é um conjunto de mecanismos de controle para induzir o comportamento humano e o homem é um ser desesperado por esse mecanismo que o mostrar como ele deve agir. Cultura não tem relação em si com o homem pois antes de nascermos ela já existe e quando morremos ela continua existindo, com nos a afetando ou não. Apesar disso a cultura está em nosso estado de natureza, o ser humano por natureza é um ser cultural, mesmo irrelevante dos homens serem biologicamente semelhantes, a cultura na qual ele está inserido define quem ele será e no que acreditara mostrando a importância da cultura em nossa evolução, e ainda assim não somos todos iguais mesmo seguindo os mesmos padrões culturais temos personalidades diferentes a cultura nos molda assim de maneiras distinta, conjunta e individualmente. A cultura é diretamente ligada com o aprendizado, porque os seres humanos conseguem compartilhar, receber e progredir.  

Como por exemplo a linguagem, nós nascemos biologicamente com a capacidade de falar, mas a língua que iremos aprender a falar se diz respeito a cultura do lugar em que estamos localizados, ou nosso tom de voz, como devemos usá-lo e em quais situações e também os sistemas de símbolos significantes.  

Segundo a teoria do ponto zero, que o homem evoluiu até ser o que ele é hoje e então a cultura começou o seu desenvolvimento, com o homem produzindo e transmitindo cultura de uns para os outros, ele passou a somente evoluir culturalmente e não mais geneticamente. Porém essa teoria foi desacreditada já que a cultura evoluiu juntamente com as mudanças genéticas, e foi totalmente essencial para o seu desenvolvimento. Já que um homem sem cultura seria um monstro sem sentidos, perceções emocionais ou intelecto.

Essa interação entre homem e a cultura não é desconsiderar os universais culturais e nem as características das diversas culturas. Há uma relação essencial entre as duas posições.

Como ele mesmo cita” Sem os homens certamente não haveria cultura, mas de forma semelhante e muito significativa, sem cultura também não haveria os homens”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (18.2 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com