TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrador do módulo Planejamento e Controle da Produção Armazenamento de Música e Sua Evolução

Por:   •  13/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.888 Palavras (8 Páginas)  •  806 Visualizações

Página 1 de 8

Faculdade Eniac

Curso

Marcelo Ferreira Guimarães RA - 245202011             ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

        

TCM - Trabalho de Conclusão de Módulo

Projeto Integrador do módulo Planejamento e Controle da Produção

Armazenamento de Música e sua evolução

Guarulhos

2015

TCM - Trabalho de Conclusão de Módulo

Projeto Integrador do módulo Planejamento e Controle da Produção

Armazenamento de Música e sua evolução

Trabalho de Conclusão de Módulo apresentado à Faculdade Eniac, como requisito parcial para conclusão do módulo PCP (Planejamento e Controle da Produção) do curso Engenharia de Produção Industrial.

Orientador:

Agradecemos primeiramente a Deus que nos deu a vida e sabedoria; aos nossos familiares, que de forma compreensiva nos ajudam e incentivam neste momento tão importante de nossas vidas e a todos do corpo docente da Faculdade Eniac, que tem repartido o conhecimento necessário para o nosso crescimento profissional.

Resumo

O sucesso sustentado de uma organização é alcançado através da sua habilidade em atender às necessidades e expectativas dos seus clientes e demais partes interessadas, a longo prazo e de forma equilibrada. O sucesso sustentado pode ser alcançado pela gestão eficaz da organização, através da consciência do ambiente organizacional, pelo aprendizado e pela introdução de melhorias ou inovações, ou ambas.

Hoje levamos a música por onde quer que vamos e sem a necessidade de estar carregando mídias como o vinil a fita cassete e cd etc.

Para ouvir músicas hoje temos uma extensa e seleta opção de acessos basta ter um celular, tablet, computador e é claro uma rede de internet.

  • Tecnologia;
  • Acessibilidade;
  • Qualidade;
  • Praticidade.

Teremos a oportunidade durante o andamento do TCM, de conhecer um pouco desta evolução, explorando cada método, em sua época.

Sumário

Introdução        

CAPÍTULO 1        9

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        9

CAPÍTULO 2        9

CILINDRO FONOGRÁFICO.        9

CAPÍTULO 3        10

DISCO PLANO.        0

CAPÍTULO 4        0

DISCO DE VINIL.        0

CAPÍTULO 5        1

CARTUCHO 8 TRACK        1

CAPÍTULO 6        11

FITA CASSETE        11

CAPÍTULO 7        1

CD        12

CAPÍTULO 8        12

MINIATURIZAÇÃO        13

Mini CD        13

Mini Disc        13

CAPÍTULO 9        13

MP3 Player        13

CAPÍTULO 10        14

MEMORIA FLASH        14

PenDrive.        14

CAPÍTULO 11        14

IN CLOUD NA NUVEM        15

CONCLUSÃO        16

Bibliografia        17


Introdução

Não é de hoje que a música é uma das formas de arte mais inspiradoras. As diferentes combinações de melodias e letras têm o poder de despertar em nós as mais variadas emoções, como alegria, tristeza, saudade, nostalgia, paixão, entre outras.

Embora o ato de fazer música seja milenar, o homem só conseguiu desenvolver tecnologias para armazená-las e reproduzi-las há “pouco tempo”. No infográfico abaixo, você confere uma linha temporal com o surgimento das mídias que serviram para guardar e executar canções. Agora, vamos explicar cada uma delas com mais detalhes.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/infografico/30658-a-evolucao-do armazenamento-de-músicas-infografico-.htm

Capítulo 01

[pic 1]

(Fonte: A evolução do armazenamento de músicas [infográfico] Tecmundo)

[pic 2]

Capítulo 02

Cilindro fonográfico – 1877  [pic 3]

O cilindro fonográfico foi a primeira mídia que obteve sucesso na gravação e reprodução sonora. A tecnologia era usada no fonógrafo, sendo ambos os dispositivos inventados por Thomas Edison em 1877.

O maior problema dos cilindros fonográficos era a sua durabilidade. As primeiras amostras eram feitas de folha de estanho e podiam ser reproduzidos apenas 3 ou 4 vezes. Apesar de serem praticamente descartáveis, na época essa mídia abriu novas perspectivas para a indústria fonográfica.

De acordo com algumas lendas, a primeira gravação feita por Edison no protótipo do seu aparelho de gravação foi a mensagem: “Mary tinha um cordeirinho”. Algum tempo depois, as folhas de estanho foram substituídas por metal ou cera na confecção dos cilindros – aumentando a durabilidade de reprodução da mídia. Embora tenha sido pensado para o registro apenas de fala, não demorou para que essa invenção fosse adotada para guardar músicas.

Capítulo 03

Disco plano (Gramofone) – 1887    

[pic 4]

Dez anos mais tarde, o alemão Emile Berliner criou o gramofone – equipamento considerado o sucessor direto do fonógrafo. A principal diferença entre essas tecnologias é que o gramofone passou a usar discos planos constituídos de cera, vinil, cobre e goma laca em vez dos cilindros de Thomas Edison.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)   pdf (475.3 Kb)   docx (292.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com