TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do Filme a Guerra do fogo

Por:   •  14/4/2019  •  Resenha  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 2

O filme a Guerra de fogo, dirigido por Jean Jacques Annaud, retrata de forma diferenciada as dificuldades enfrentadas pelas culturas da pré-história. Na sua encenação havia a separação de três tribos, cujo seus propósitos eram bem parecidos, no que se refere à união com sua família para proteção do seu povo, e assim também para o domínio do fogo.

A cultura dessas tribos eram b1em diferentes, que variava de mais selvagem para a mais civilizada. A mais selvagem entre elas, costumava usar muito sua força física, não tinham o domínio da fala e eram bastante agressivos. Uma outra, era um pouco mais evoluida, se mostravam agressivos somente quando fossem atacados, separavam suas funções, mas ainda se limitavam bastante. Já a última, era a mais civilizada, eram muito organizadas a respeito de suas tarefas, assim sendo muito eficientes, dominavam o fogo e a fala, assim sendo que seus planos de defesa e sobrevivência era muito superior relacionado às outras tribos.

Em algumas tribos era possível observar suas ideias de organização entre eles e a importância que eles davam para quem era de sua família. Suas funções eram divididas em quem cuidava do fogo, em quem caçava os alimentos, quem cuidava da reprodução é também quem liderava a tribo. Ligando a união da familia entre os povos, percebemos que a sexualidade é algo bem exposto, nas duas tribos menos evoluídas o sexo era algo de diversão, feito com com qualquer um, muitas vezes até com pessoas do mesmo sexo. Já na tribo mais evoluída viam sexo como reprodução de sua espécie, assim escolhendo bem com quem deveriam se reproduzir, para ter melhores descendentes.

As tribos entram em contato quando a tribo mais selvagem é atacada por animais, assim tendo seu fogo apagado, tendo que alguns membros saiam em busca de chama pela floresta. Achando uma tribo que tem o conhecimento do fogo, para que esse conhecimento fosse revelado, eles sequestram uma mulher que pertence a tribo, assim tendo diversos novos conhecimentos para sua evolução, pois essa tribo tinha um melhor conhecimento e uma linguagem mais complexa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (25.7 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com