TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Manipulação da Ideologia de Karl Marx

Por:   •  8/10/2019  •  Resenha  •  927 Palavras (4 Páginas)  •  6 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

PRÓ-REITORIA DE ENSINO E GRADUAÇÃO

CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E APLICADAS

CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO

DISCIPLINA: MÉTODOS E TÉCNICAS CIENTÍFICAS

PROF. DR. REGINALDO CANUTO

RESUMO SOBRE KARL MARX

JONAS MORAIS DAMASO

Teresina-PI

Outubro/2019

A manipulação ideológica de Karl Marx

Karl Heinrich Marx, o “grande” filósofo alemão, responsável por pensar uma das ideologias causadoras do maior número de mortes do que qualquer outra ideologia. Mas por incrível que pareça, toda essa ideologia de Marx é pregada nas universidades e escolas, onde ele é, por muitos, ou quase todos, considerado um herói. Assim, infelizmente, manipulando a mente de muitos alunos, sem sequer questionarem.

A ideia de Marx era criar um sistema que substituiria o capitalismo, daí então, ele se apresentou como defensor dos trabalhadores, que para ele, eram explorados pelo capitalismo opressor. No entanto, nem sequer propriedade para tal ele o tinha, pois nunca foi de fato um operário, só teve em toda vida um trabalho fixo, como correspondente do jornal “New York Herald”. Então desempregado, sua mulher, Jenny Marx era quem o bancava. Sua esposa, mesmo convivendo com esses defeitos de Marx, o apoiava e o amava. Por esse amor, ela aceitou a morte de quatro dos sete filhos, ainda na infância, devido a vida miserável que eles levavam. Jenny faleceu antes de ver 2 filhos se suicidarem, tudo o que ela pediu para Marx em troca disso, foi fidelidade, e nem isso Marx a pôde dar, pois a traiu com a sua empregada, gerando desse ato, um filho. Em suma, a vida de pessoal de Marx era deplorável. Um cara infeliz, vagabundo, que participava de rituais satânicos desde a infância. Um economista, que não tinha um centavo no bolso, levando à esposa extrema miséria. Logo, nem o próprio criador dessa ideologia o seguia, e se não dava certo para ele, nem tampouco daria certo para milhões de pessoas, o que acabou por resultar em 94 milhões de mortes desde então, e esse numero continua crescendo até então.

Uma das frases de Marx: “vou destronar Deus e o capitalismo”. Para ele a igreja e o capitalismo, são câncer do mundo. Essas ideologias de Marx, pregadas por professores doutrinadores, explicam muito o motivo de indivíduos se tornarem rebeldes e ateus enquanto estão na universidade. São ideia pregadas como estilo de vida.

Outra “grande” frase de Marx: “para o advento do socialismo, será preciso exterminar povos e nações”. Alguns professores insistiriam em dizer que esse pensamento e outros de Marx foram deturpados. Mas a história pode muito bem provar o contrário, pois todos os ditadores que tentaram implantar o comunismo, aparentemente tiveram essa mesma linha de pensamento. Stalin dizia que Trotsky havia deturpado o pensamento de Marx, e disse que iria mostrar o verdadeiro marxismo, o resultado disso foram 20 milhões de mortos na união soviética. Depois na Hungria, na Polônia, na Indonésia, na coreia do norte, na Venezuela, em cuba, etc. E estão a mais de 100 anos tentando implantar essa ideologia assassina, que em nada colabora.

Na teoria, o socialismo parece lindo, na prática, é perverso. Na teoria, o socialismo prega a liberdade, a igualdade das classes, a distribuição de renda. Mas na prática, só quem governa é quem ganha com isso, concentra toda a riqueza nas suas mãos. Em países como Cuba, onde a única igualdade é na miséria, pregam a liberdade, mas ninguém pode sair do país, a não ser pelo mar, onde há casos de pessoas fazendo botes para ir até Miami. Ou fazem diplomas falsos e vem ser médicos no Brasil. Inclusive, essa foi uma manobra criminosa do governo petista, que idolatra esses regimes, onde financiou com o programa “mais médicos”, o regime ditatorial cubano, 60% do dinheiro pago aos médicos eram destinados ao governo, contabilizando uma quantia de quase 3 bilhões tirados do bolso da população brasileira. Isso sim explica o motivo do Brasil ter vivido grandes crises, e explica o porque desses países cortarem relações com o Brasil, após o PT ter saído do poder.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (99.9 Kb)   docx (146.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com