TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lendas Da Espanha

Por:   •  9/9/2014  •  1.008 Palavras (5 Páginas)  •  14.221 Visualizações

Página 1 de 5

Lendas da Espanha

São Jorge e o Dragão.

No dia 23 de abril se comemora em Barcelona o dia de Sant Jordi (São Jorge).

Este dia, conhecido como a festa do Livro e da Rosa, coincide com o aniversário de São Jorge, o santo padroeiro da Catalunha.

Segundo a lenda, São Jorge matou o dragão que atemorizava o povo, e do sangue do dragão nasceu uma rosa que o santo deu de presente à sua princesa.

O costume diz que nesse dia os namorados devem dar de presente livros e rosas aos seus amados.

Se a sua visita a Barcelona calhar com o dia de São Jorge, poderá comprovar a importância desse dia para a Catalunha. A cada ano as ruas de Barcelona ficam repletas de vendedores de rosas e de livros, especialmente na Rambla, que se transforma em uma verdadeira maré humana de vendedores e compradores de livros. Além disso, durante todo o dia os autores dos livros mais populares autografam os exemplares dos leitores, tanto na rua como em livrarias. Em 1995 a UNESCO declarou o dia 23 de abril como o Dia Internacional do Livro.

San Jorge y el Dragón.

El 23 de abril se conmemora el día en Barcelona Sant Jordi (San Jorge).

Este día, conocida como la fiesta del libro y la rosa, coincide con el aniversario de San Jorge, el santo patrón de Cataluña.

Según la leyenda, San Jorge mató al dragón que asustaba a la gente, y la sangre del dragón una rosa que el santo le dio un presente a su princesa nació.

La costumbre dice que en ese día los amantes deben regalar libros y rosas a sus seres queridos.

Si su visita a Barcelona a mano con el día de San Jorge puede demostrar la importancia de este día para Cataluña.

Cada año las calles de Barcelona se llenan de vendedores que venden rosas y libros, sobre todo en la Rambla, que se convierte en una marea humana real de los vendedores y compradores de libros. Además, durante todo el día a los autores de los más populares libros de autógrafos copias de lectores, tanto en la calle y en las librerías.

En 1995 la UNESCO declaró 23 de abril como el Día Internacional del Libro.

Os Amantes de Teruel

Diz a lenda que , no século XIII , na cidade de Teruel,Espanha, viviam dois jovens chamados Juan Diego de Marcilla e Isabel de Segura que eram namorados desde crianças .

Elizabeth era descendente de uma família muito rica , mas Diego era o segundo filho de uma família modesta .

A família de Isabel não queria o casamento dos dois , mas , a pedido de sua filha , seu pai deu um prazo de cinco anos para Diego enriquecer e casar com ela.

Diego partiu para a guerra nas Cruzadas , com a finalidade de fazer uma fortuna .

Durante esse tempo, o pai de Isabel insistiu várias vezes para que ela se casasse com o rico Pedro Fernández de Azagra . Ela resistiu por muito tempo , mas, quando o termo dado a Diego estava prestes a terminar , ela concordou em se casar com o pretendente escolhido por seu pai.

Poucas horas após o casamento de Elizabeth, Diego voltou a Teruel,ficou sabendo do enlace, e decidiu ir ao encontro de sua amada para ouvir de sua própria boca que ela havia se casado com outro.

Ao encontrá-la, embora desesperado, pediu um último beijo a Elizabeth, mas ela se negou, porque já pertencia a outro homem. Ele não suportou o desgosto,a dor,a tristeza imensa e caiu morto aos pés da amada.

No

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com