TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

(DE)COMPOSIÇÕES DO CORPO FÍSICO E SOCIAL: A EMERGÊNCIA DO ZUMBI NA FICÇÃO NORTE-AMERICANA

Por:   •  14/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO

                         PPTC                

Professora:: Marli Pereira

Aluna : Leandra Nazaré Ribeiro Acioli

Matrícula : 201446522-1

(DE)COMPOSIÇÕES DO CORPO FÍSICO E SOCIAL: A EMERGÊNCIA DO ZUMBI NA FICÇÃO NORTE-AMERICANA CONTEMPORÂNEA

 O trabalho foi sobre o tema " (de)composições do corpo físico  e social: a emergência do zumbi na ficção norte-americana contemporânea" fazendo uma leve crítica ao comportamento das pessoas nos dias atuais e trazendo várias argumentações sobre o tema , trazendo várias curiosidades sobre o mesmo e fazendo com que a apresentação de fato, fosse interessante e despertasse o interesse da turma.

Explicaram desde a origem do termo, até as mais inusitadas peculiaridades e curiosidades que muitos de nós, sequer imaginávamos que pudesse existir. Desde de quando surgiu o termo, até os dias de hoje, bem como ele é visto. A principal abordagem feita pelo grupo de acordo com os autores pesquisados, nos faz lembrar e relacionar bastante o termo zumbi a escravidão. Mesmo depois de tanto tempo sendo falado na mídia e ter virado um fenômeno nos cinemas, livros e na mídia basicamente, o conceito por trás do termo foi bem abordado.. E fazendo a ligação aos dias atuais, onde nós, vivemos praticamente como zumbis, tendo uma rotina mega cansativa, vivendo em função de conquistar espaço e pessoas com a seguinte pergunta: Será que de fato estamos vivendo? ou nos comportando feito zumbis?

As respostas foram as mais inusitadas possíveis. O que fez uma reflexão e fez com que ficássemos no mínimo, preocupados.

Sobre os integrantes do grupo, houve uma interação bem bacana entre os mesmos, dominavam o assunto e fizeram com que todos tivessem interesse em participar e ficarmos vidrados no assunto que por ventura, o tornaram bastante interessante. As ideias ficaram claras e houve interação da turma.

Fazendo uma avaliação geral do trabalho, podemos considerar que ele estava muito bem preparado. Desde a criação dos slides, todos interativos e bem divertidos até a colocação dos integrantes, todos bem alocados, é claro que, cada um com suas particularidades, mas todos bem postos sobre o assunto abordado e com vontade de fazer com que o restante da turma se sentissem parte do que foi preparado. Parabéns ao grupo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (53.6 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com