TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PCC: Prática como Componente curricular

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  771 Palavras (4 Páginas)  •  1.301 Visualizações

Página 1 de 4

Trabalho de Prática como Componente Curricular- PCC

Deleuze e a Educação de Silvio Gallo

Operando os 4(quatro) Deslocamentos.

- Deslocamento 1

Surge novas práticas pedagógica sendo o par virtual aproveitando as potencialidades da tecnologia digital sobretudo com o uso da internet ajudando os alunos em seus desafios apresentados em sala de aula, essa tecnologia da inteligência, introduzida pelo uso da informática conduz as novas gerações em que os processos são mais subjetivos mais singular nos espaços urbanos.

Sendo este um grande desafio para o o individuo em um moderno processo de aprendizagem principalmente para o professor, frente ao projeto educacional, que vem cada vez mais adentrando ao campo da tecnologia e que não dar mais pra resistir, é preciso está interagindo com a mesma e muitas vezes a internet ocupa o lugar do professor, nas várias esferas do processo do campo da educação.

-Deslocamento 2

O professor militante é o professor critico, consciente das suas re lições, de seu papel político agindo como profeta criador de possibilidades, de um novo mundo, é aquele que procura viver as situações de dentro da já vividas por seus alunos, não as econômicas.

O professor militante seria aquele que vivendo as miséria dos seus alunos, busca construir coletivamente, sendo esse o ponto de partida dele, que sempre tem uma ação coletiva e nunca isolada, e agindo assim consegue tocar a cada um dos individuo de modo individual. Produzindo sua militância e ao mesmo tempo defende suas causas políticas, produz cultura, política e educação, fazendo suas críticas , apresenta novas possibilidades, vivendo dentro das possibilidades empenhando em seus atos cotidianos com resistência, defendendo suas ideias militantes.

- Deslocamento 3

Há muitos fatores que influenciam o modo de atuar do professor ao longo da sua carreira, como docente no longo processo de ensino em seus diferentes contextos,em que o leva a ensinar e ao mesmo tempo aprender.

Devendo contemplar a reflexão e os valores da educação, vivência interdisciplinar, trabalho em equipe com compromisso em aprendizagem de seus alunos, sendo este muitas vezes reorganiza seus currículos, mas se mantendo firme enraizado tornando assim um "tornco da árvore do saber" para que seja construída sua própria filosofia, implantando firmemente o saber, para que possa se multiplicar como os galhos das árvores, mantendo assim uma ligação com o conhecimento.

Mas quando se fala em "função do professor " parece está se referindo a um problema da produção do conhecimento como peculiar a função docente, ou seja, o professor enquanto professor produz conhecimentos e a função enquanto pesquisador além de ser professor produz novos conhecimentos, que tem se tornado uma questão muito difundida (produção do conhecimento). O risoma é a raiz do conhecimento que cresce de modo diferenciado sem direção definida, em uma educação rizoma ática aberta e múltiplas como os campeões do saberes abertos e sem fronteiras.

- Deslocamento 4

Está na escola por si só já quer dizer que temos que está cooperando com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (43.2 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com