TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância e os desafios do uso de novas tecnologias nas escolas Brasileiras

Por:   •  13/11/2017  •  Projeto de pesquisa  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 2

TEMA

 A importância e os desafios do uso de novas tecnologias nas escolas Brasileiras

         

PROBLEMA

Em pleno século XXI onde os avanços tecnológico eclodiram de forma global a uma velocidade impressionante, as tecnologias evoluíram de tal forma que hoje ela se faz presente em praticamente todos nossos atos, desde os mais simples a atividades mais complexas do dia a dia, elas vieram pra ficar e para nos auxiliar, não há como pensar na subsistência da sociedade  sem o uso das ferramentas tecnológicas existentes nos dias atuais, elas quebram barreiras, aproximam as pessoas, otimizam nosso tempo, e nos proporciona  qualidade de vida.

É inegável que as novas tecnologias mudaram a maneira do homem ver e atuar no mundo e na sociedade, elas transformaram nosso modo de produzir, consumir, interagir e até mesmo a forma de exercemos nossa cidadania. Nesse novo contexto de relação entre a sociedade tecnológica, as crianças passaram a ter acesso e o controle dessas novas tecnologias precocemente, ainda dentro de casa, e estão chagando as escolas já com um domínio amplo dessas novas tecnologias.

Agora chegou a vez da tecnologia mudar a forma de se fazer educação, transformar a maneira de como se aprende e ensina nas escolas, se antes nós educávamos os alunos para usar as tecnologias, hoje devemos usa-las para educar nossos alunos. Portanto, é de fundamental importância pararmos para analisarmos e revermos os processos de ensino aprendizagem, e nos perguntarmos, será que os atuais métodos pedagógicos estão condizentes com a nova geração de alunos que os professores estão recebendo em sua sala de aula? Ou estamos tentando impor aos nossos alunos uma escola do século XX em pleno século XXI?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (69.9 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com