TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE REFLEXIVA PRATICA DE ENSINO EM GESTÃO UNIDADE III

Por:   •  7/10/2019  •  Dissertação  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  959 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: ALAINE CRISTINA DINIZ OLIVEIRA                

RGM: 17560136

Atividade Reflexiva - Unidade: III

Polo: Unicid – Educare São José dos Campos SP

ATIVIDADE REFLEXIVA UNIDADE III

O coordenador pedagógico é muito importante para que uma escola funcione bem, ressaltando que ele faz a integração de todos direção, professores, alunos, comunidade fortalecendo a aprendizagem dos alunos de forma saudável entre todos.
É o coordenador pedagógico que auxilia a elaboração e desenvolvimento do currículo com base nas normas legais, além de estar á frente da formação continuada dos professores e para que o trabalho possa ser desenvolvido em sala. Acredito que todo professor tem um papel importante de transformar cada indivíduo, e que o coordenador não fica longe disso, ele tem a função de ser mediador com qualidade.

Seus desafios é que ele consiga atender á todos, como avaliar instruir o processo do ensino aprendizagem, manter o interesse do corpo docente e alunos, organizar escolher os materiais, promover práticas de ensino inovadoras com o apoio da tecnologia, acompanhar a maneira pedagógica dos professores com seus alunos e manter informado os pais a situação escolar dos seus filhos.

Ter esse cargo é preciso ser um bom líder, o coordenador pode até buscar ideias inovadoras como por exemplo a adoção de tecnologias para o ensino, mas é necessário que tenha o investimento por parte da direção que por sua vez utiliza os recursos financeiros para a preservação do patrimônio escolar, participações em congressos, ajudando a promover o desenvolvimento de pesquisas, é preciso mostrar os benefícios e que os professores se sintam confortáveis para aceitar e colocar em prática com os alunos.

É uma profissão repleta de desafios, e que exige muita dedicação e estudos para que esteja sempre pronto para as situações que surgir e que o relacionamento entre todos esteja sempre em harmonia.

REFERÊNCIAS:

NASCIMENTO. J. C.P; A Prática de Ensino e o Estágio na Gestão Educacional: O Coordenador Pedagógico e o Supervisor de Ensino. São Paulo.

FRANCO. S; O papel do Coordenador Pedagógico. Disponível em < > Acessado em 05/10/19 ás 10:30.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (110.5 Kb)   docx (105.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com