TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa e Pratica Pedagógica A - Água: questão de educação

Por:   •  10/7/2019  •  Trabalho acadêmico  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2

MARIA MADALENA ESPINDOLA DOS SANTOS

RGM 351006

ÁGUA QUESTÃO DE EDUCAÇÃO E USO CONSCIENTE

A água precisa ser entendida como um bem infinito e escasso. Você esta fazendo uso consciente de sua água? Será que suas atitudes rotineiras estão poupando água da maneira correta ou será que você também está desperdiçando?

O consumo consciente não significa que você tenha que se privar de uma vida mais confortável, mas reduzir, reciclar e reaproveitar tudo o que for possível afim de contribuir para a preservação do meio ambiente e com o equilibrio do planeta. Você deve poupar água, porque embora este liquido seja abundante no planeta, já existe uma carência de água potável no planeta, devido ao desperdício e utilização desmedida. Uma ótima forma de economizar água é fechar a torneira na hora de escovar os dentes. Afinal, apenas alguns minutos de escovação com a torneira são suficientes para que se gaste uma quantidade considerável e desnecessária de água. Então, com pequenas atitudes podemos manter e ajudar na economia de água. De acordo com pesquisas 5 minutos de banho são suficientes pra higiene pessoal de maneira adequada, para se escovar os dentes você pode utilizar uma caneca ou fechar a torneira para que possamos fazer nossa parte. Vamos continuar na conscientização para no futuro garantir que nossos filhos, netos e familiares tenham água potável para consumo.

Devemos entender que cada atitude nossa como cidadão e consumidor gera uma reação em cadeia que afeta todas as outras pessoas, o meio ambiente, as relações pessoais e econômicas. Cada individuo deve estar consciente sobre o poder que tem perante suas escolhas cotidianas: como consume e seus hábitos e modo de vida. É uma questão de educação, atitude ver se como parte do mundo e não como consumidor do mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (54.3 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com