TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DO ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO II – ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Por:   •  7/6/2019  •  Relatório de pesquisa  •  601 Palavras (3 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1] [pic 2]

MANUELA MACIEL OLIVIVEIRA VIANA

RELATÓRIO DO ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO II – ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

[pic 3]

[pic 4]

MANUELA MACIEL OLIVEIRA VIANA

RELATÓRIO DO ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO II: ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Relatório de Estágio apresentado ao Curso Pedagogia  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Estágio Curricular Obrigatório – Anos  Iniciais do Ensino Fundamental

Orientador: profª. Ma. Lilian Amaral da Silva Souza

Tutor Eletrônico: Tiago Almeida

Tutor de Sala: Carla

Salvador - Bahia

2019


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        3

CARACTERIZAÇÃO DO CAMPO DE ESTÁGIO        4

DIÁRIOS DE OBSERVAÇÃO DE CAMPO        5

PLANOS DE AULA PARA REGÊNCIA        6

DIÁRIOS DAS REGÊNCIAS        7

CONSIDERAÇÕES FINAIS        8

REFERÊNCIAS............................................................................................................9

INTRODUÇÃO

A observação e a prática docente puderam ser executadas com excelência, afim de, obter resultados positivos, pois o Colégio Parque onde foi realizado o estágio apresenta uma estrutura ampla e adequada. A escola é dividida em três blocos de construção dois na parte superior e um na parte inferior, a via de acesso para os blocos, é uma escada.

Quanto à proposta pedagógica, a escola busca construir um ensino voltado para a construção do conhecimento, o desenvolvimento pleno das capacidades do aluno e sua inserção no ambiente social utilizando, para isso os conteúdos curriculares da base nacional e os temas transversais, a escola objetiva a compreensão do mundo, a elevação da capacidade de intervenção na realidade e a preparação do aluno para exercer de maneira autônoma e competente seu direito de cidadania. Buscam construir cidadãos letrados, conscientes de seus direitos e deveres, que saibam valorizar a importância da educação, para que saiba levar isso adiante, como bagagem para sua vida em sociedade, mantendo uma parceria ativa entre a escola, pais, professores e alunos.

CARACTERIZAÇÃO DO CAMPO DE ESTÁGIO

Durante a fase de observação e colaboração foi possível perceber que alguns alunos possuem mais facilidade em assimilar os conteúdos.

A sala do 4° ano ao qual estagiei, comporta os 11 alunos que possui, o espaço físico da sala é adequado, possui duas janelas amplas, ventiladores, estante onde são colocados os matérias didáticos e matérias de suporte para desenvolvimento da aula, uma televisão com computador, um espaço agradável, colorido, nas paredes cartazes expostos com trabalhos que foram realizados pelos alunos, e uma decoração bem legal e estimulante para os alunos.

A turma é bastante participativa, uns ajudam aos outros no momento da dificuldade, a professora busca sempre fazer atividades lúdicas, trazendo novidades para motivá-los em aprender, deixando a aula mais interessante, e enriquecendo os conhecimentos dos alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (125.9 Kb)   docx (73.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com