TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estudo Neurotransmissores

Por:   •  7/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  8 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Explique como ocorre o processo de neurotransmissão (Sinapse Química) na placa motora.

Primeiramente o potencial de ação na célula sináptica ocasiona a abertura dos canais de cálcio induzindo o influxo de cálcio no terminal pré-sináptico que libera o neurotransmissor armazenado nas vesículas sinápticas difundindo-se na fenda sináptica ligando-se aos receptores na membrana pós-sináptica gerando a alteração do seu potencial de membrana e desse modo a alteração do potencial de ação pode ser excitatória ou inibitória, dependendo do receptor de membrana ativado.

  1. Qual a importância de ter uma transmissão elétrica em musculatura lisa?

A sinapse é o local por onde a informação passa de uma célula para outra, podendo ser eletricamente ou quimicamente. Em alguns músculos lisos ocorre a sinapse elétrica, que permitem o fluxo de corrente de uma célula excitável a outra por meio das junções comunicantes. Essa condução célula a célula permite ativação simultânea e de forma coordenada.

  1. Por que o paciente com miastenia grave tem fraqueza muscular? Explique o distúrbio fisiopatológico.

O paciente com miastenia grave tem fraqueza muscular porque os neurônios possuem dificuldade de adentrar a fibra muscular, sendo assim fica mais difícil de o músculo ser ativado e a pessoa acaba fazendo mais força, porque tem menos receptor e uma quantidade menor de vias de ativação dos músculos.

  1. Mencione três neurotransmissores inibitórios do SNC.

GABA, Óxido Nítrico e MAO e COMT.

  1. Qual é a função da acetilcolinesterase no processo de sinapse química?

A acetilcolinesterase promove a quebra da acetilcolina, ela vai catalizar a hidrólise do neurotransmissor acetilcolina restante na fenda sináptica. Está reação permite o retorno do neurônio colinérgico ao estado de repouso após a ativação. Evita-se assim uma transmissão excessiva de acetilcolina, que resultaria numa super estimulação do músculo e como consequência, debilidade e cansaço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (46 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com