TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROCESSO DE INDIVIDUAÇÃO PÓS-DIAGNÓSTICO DE ALZHEIMER NA PSIQUE FEMININA

Por:   •  28/7/2020  •  Monografia  •  20.798 Palavras (84 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 84

FACULDADE SUDOESTE PAULISTA

Instituto Chaddad de Ensino S/A

PSICOLOGIA

MAYARA PIO DE LIMA

O PROCESSO DE INDIVIDUAÇÃO PÓS-DIAGNÓSTICO DE ALZHEIMER NA PSIQUE FEMININA

Análise do livro “Para Sempre Alice” sob a ótica da Psicologia Junguiana

AVARÉ/SP

2016

MAYARA PIO DE LIMA

O PROCESSO DE INDIVIDUAÇÃO PÓS-DIAGNÓSTICO DE ALZHEIMER NA PSIQUE FEMININA

Análise do livro “Para sempre Alice” sob a ótica da psicologia junguiana

Trabalho apresentado ao curso de Psicologia da Faculdade Sudoeste Paulista, como requisito final para obtenção do título de bacharel em Psicologia.

Orientadora: Profª. Dra. Márcia Gagliardi.

AVARÉ

2016

[pic 1]

FACULDADE SUDOESTE PAULISTA – FSP

PSICOLOGIA

FOLHA DE APROVAÇÂO DE MONOGRAFIA

TÍTULO: O PROCESSO DE INDIVIDUAÇÃO PÓS-DIAGNÓSTICO DE ALZHEIMER NA PSIQUE FEMININA. ANÁLISE DO LIVRO “PARA SEMPRE ALICE” SOB A ÓTICA DA PSICOLOGIA JUNGUIANA

AUTOR: MAYARA PIO DE LIMA

ORIENTADORA: PROF ª DRA. MÁRCIA GAGLIARDI

________________________________________

Prof ª Dra. Márcia Gagliardi

DATA DA APROVAÇÃO: _____/_____/______

NOTA FINAL: ___________________________

DEDICATÓRIA

Dedico este trabalho aos meus pais! São a menina dos meus olhos, os donos de minha alma.

AGRADECIMENTOS

Primeiramente quero agradecer a Deus pela minha vida, por todas as vivências e experiências que tive ao longo de toda minha caminhada, e que mesmo acreditando e procurando os saberes da ciência, continuo tendo fé na Sua existência.

Aos meus pais Maria Marta Pio de Lima e Adilson Rodrigues de Lima, por serem minhas inspirações, por me ensinarem a batalhar e buscar os meus sonhos sem esquecer-me da realidade e dos valores que me ensinaram e por estarem comigo sempre me apoiando e contribuindo para meu crescimento pessoal.

À minha família tão amada, tios, primos, avós e madrinhas, por todos os momentos de alegrias e descontração que me proporcionaram. Por todo amor e carinho envolvidos em nossos laços afetivos.

Ao meu namorado Genivaldo Júnior, companheiro e amigo, que com amor e carinho sempre me incentivou a seguir em frente, enfrentar os obstáculos e que compreendeu as minhas ausências. Seu apoio é muito importante para mim. E à sua família, que me proporcionou muitos momentos inesquecíveis, que me acolheu com carinho e me incentivou a buscar meus sonhos.

Às minhas melhores amigas, Priscila Bárbara Campos, que ouviu e acalentou minhas angústias desde a infância, me doou seus abraços aconchegantes e sempre estará presente em minha vida. Josiane Domingos que me proporcionou momentos de risos e alegrias inigualáveis. Thaís Palmeira Monteiro que compartilhou comigo dúvidas e anseios ao longo desses cinco anos de graduação. Arielly Roberta de Almeida e Vanessa de Oliveira Almeida por todos os sorrisos e confidências, apesar da distância.

Às minhas companheiras em sala de aula, Mikaella Belasco Koba que foi amor à primeira vista e espero que caminhemos sempre em estradas paralelas e Amanda Cassu que me mostrou sua grandeza e surpreendeu-me por seu coração bondoso, tornou-se uma amiga inestimável que pretendo ter sempre presente em minha vida. E de todos os laços de afeto feitos desde o primeiro ano de faculdade.

À minha terapeuta amada Flávia Camargo de Oliveira, que me ensinou a enfrentar os obstáculos que apareceram em minha vida, superar os meus medos, podendo refletir sobre as minhas vivências, resgatando um pouco de mim em cada sessão, sempre aprendendo e crescendo pessoal e profissionalmente.

Aos meus patrões Maria do Carmo e Hugo Ferraz, que me concederam a oportunidade de ir em busca da minha realização profissional. Aos colegas de trabalho, sendo que alguns se tornaram mais que isso, como Ednéia, Ivonete e Patrícia e os muitos sorrisos envolvidos em nosso dia-a-dia; em especial Silvana Fuchikami Lopes, que com sua generosidade acreditou em mim, me aconselhou em muitos momentos de dúvidas e ganhou meu respeito, amor e carinho de filha.

À comunidade Terapêutica Nova Jornada, Pablo Kurlander, Wesley Henrique Romão e todos os usuários desse serviço, que me proporcionaram as primeiras experiências como psicóloga estagiária, que foram muito emocionantes. Os primeiros atendimentos individuais, supervisão, casos e histórias, vou levar sempre comigo. Foi um ano muito rico de conhecimento! Sou muito grata pelo carinho com que me acolheram.

Aos meus professores queridos de todos os semestres ao longo desses cinco anos que me ensinaram muito e foram importantes na minha caminhada. Em especial Rubens Pereira (in memorian) por ter aceitado abrir o curso de psicologia nessa faculdade. João Roberto Franco e Edson Laino que proporcionaram muitos momentos de reflexão sobre o “ser psicólogo” e o “depois da faculdade”, foram perguntas e respostas (minhas) importantes para meu amadurecimento. Jurandyr Oliveira e Tatiana Rodrigues Barbosa pelos ensinamentos de atuação em grupo, como meus supervisores de estágio e Maiara Medeiros Brum pela paciência, dicas e a dedicação no desenvolvimento desse trabalho.

À minha orientadora Márcia Gagliardi que me apresentou aos conhecimentos de Carl Gustav Jung, com aulas fascinantes que despertaram meu desejo por mais conhecimento. Como minha supervisora, me proporcionou um ensinamento ímpar, aconselhando-me sempre para me melhorar humana e profissionalmente.

Enfim, agradeço imensamente a todos que direta e indiretamente participaram e contribuíram para minha formação.

EPÍGRAFE

No dia em que eu não poder ir mais até você, não se esqueça de vir até mim.

Se um dia eu não puder lembrar seu nome

...

Baixar como (para membros premium)  txt (130.2 Kb)   pdf (553.4 Kb)   docx (343.2 Kb)  
Continuar por mais 83 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com