TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As conseqüências da violência sobre crianças

Artigo: As conseqüências da violência sobre crianças. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  Artigo  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

Uma das consequências deste tipo de violência é à saída de muitas crianças e adolescente para rua, muitos fogem de casa motivadas pela a agressão física, pela ameaça ou pelo abuso sexual.

E o que é mais drástico há possibilidade dessas crianças abusadas se tornar um abusador no futuro.

Se a criança não recebe ajuda para elaborar a perversidade ocorrida ela tende a repetir esta violência com outras pessoas quando adultas.

É preciso que a sociedade, juntamente com os educadores, com o sistema garanta os direitos levando isso aos serviços sociais para que a necessidade da criança e do adolescente possa ser respondida de modo qualificado e adequado, pois são indivíduos em desenvolvimento.

O primeiro passo é fornecer subsídios nas escolas. Com panfletos, vídeos, palestras, informar sobre a realidade da violência sexual contra a criança e o adolescente.

A própria escola também pode ajudar por ser uma instituição que tem lugar na rede de atenção a criança e o adolescente. Podendo incluir e denunciar situações como maus tratos, identificar sinais de abusos que não deixa marcas.”(90% das gestações em jovens com ate 14 anos foram frutos de incesto sendo na maioria o pai, padrasto, tio.”) (ABC, 2001)

Para cada 50 situações de violência somente uma é registrada as vitimas são abusada por pessoas que elas conhecem, confiam e amam 50% das vitimas se tornam abusadores. A violência sexual familiar e a extra familiar podemos incluir a pornografia, o assedio sexual, as trocas sexuais, o trabalho sexual infanto juvenil, a violência domestica, os maus tratos, a negligencia, abandono, violência psicológica e a violência física.

A violência psicológica é um conjunto de atitudes, palavras e ações dirigida que a faz envergonhar, censurar e pressionar a criança de modo que ela venha a bloquear sua infância, seus estudos, sua vida sexual futura.

O incesto é uma relação sexual e amorosa entre pessoas do mesmo sangue. A proibição do incesto existe praticamente em toda cultura, sociedade, ou seja, o incesto é quase universal.

O incesto pode ser visto tanto como uma patologia, mesmo não verbalizando a criança e adolescente que esta sofrendo de abuso avisa de varias maneiras é só prestamos atenção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com