TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Esporos de C. tetani

Relatório de pesquisa: Esporos de C. tetani. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  Relatório de pesquisa  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 2

Sinônimos

Causas

Esporos da bactéria C. tetani vivem no solo e podem ser encontrados em todo o mundo. Na forma de esporo, a C. tetani pode permanecer inativa no solo, mas continuar sendo infecciosa por mais de 40 anos.

A infecção começa quando os esporos entram no corpo através de uma ferida ou de um ferimento. Esses esporos liberam bactérias que se espalham e formam um veneno chamado tetanospasmina. Esse veneno bloqueia os sinais neurológicos da coluna vertebral para os músculos, causando espasmos musculares intensos. Os espasmos podem ser tão fortes que rompem os músculos ou causam fraturas na coluna.

O tempo entre a infecção e os primeiros sinais dos sintomas é geralmente de 7 a 21 dias. A maioria dos casos de tétano nos Estados Unidos ocorre em indivíduos que não foram devidamente vacinados contra a doença.

Exames

Seu médico realizará uma exame físico e fará perguntas sobre seu histórico médico. Não existe um teste de laboratório específico disponível para determinar o diagnóstico do tétano.

SAIBA MAIS

11 atitudes que facilitam a consulta médica

Outros testes podem ser usados para excluir meningite, raiva, envenenamento por estriquinina e outras doenças com sintomas similares.

sintomas

Sintomas de Tétano

O tétano muitas vezes começa com espasmos leves nos músculos da mandíbula (tetania). Os espasmos também afetam os músculos do tórax, do pescoço, da coluna e do abdome. Os espasmos nos músculos da coluna muitas vezes causam arqueamento, chamado de opistótonos.

Os espasmos podem afetar os músculos que ajudam na respiração, o que pode causar problemas respiratórios.

A ação muscular prolongada causa contrações repentinas, fortes e dolorosas de grupos musculares. Isso é chamado de tetania. Esses episódios podem causar fraturas e rompimentos musculares.

Outros sintomas incluem:

Babar

Suor excessivo

Febre

Espasmos nas mãos ou nos pés

Irritabilidade

Dificuldade ao engolir

Micção ou evacuação descontrolada

Buscando ajuda médica

Ligue para seu médico se tiver uma ferida aberta, principalmente se:

Você se ferir em áreas abertas.

A ferida tiver contato com o solo.

Você não tiver tomado um reforço (vacina) contra o tétano nos últimos cinco anos ou não souber se tomou a vacina.

Marque uma consulta com seu médico se nunca tiver sido vacinado contra o tétano quando adulto ou criança, se seus filhos não tiverem sido imuniz

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com