TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA Aula 02 (anhanguera)

Dissertações: AVA Aula 02 (anhanguera). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  788 Palavras (4 Páginas)  •  782 Visualizações

Página 1 de 4

Aula 02.

Passo 03: Responda a questão abaixo, por escrito:

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

O vídeo, na minha visão, representa muito mais os fatores biológicos do trabalhador. Temos que, ao sair do local de trabalho, em plena sexta feira, o trabalhador está feliz, pronto para um final de semana com a família, ou nas baladas, com amigos, e afins. Enquanto que, ao voltar, na segunda feira, a preguiça está “tomando conta” do trabalhador citado. Porém, vendo de outro modo, podemos citar o fato de o trabalho estar prendendo a pessoa, por exemplo, a pessoa passa de segunda a sexta - das 09:00h ás 21:00h -. Digamos que a pessoa em questão, citada no exemplo acima, tenha família, amigos e tudo mais que uma pessoa comum, tem. Então, o fato de essa pessoa trabalhar todos os dias da semana, com horários tão extensos, significa que esta, em questão, não tem tempo para si, para sua família, amigos e necessidades pessoais. No entanto, atualmente, temos uma sociedade extremamente capitalista. Ou seja, a pessoa em questão, obrigatoriamente precisa de um emprego/trabalho, que dê a ela e sua família, dinheiro para se sustentar.

Passo 05: Responda a questão abaixo, por escrito:

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

A tecnologia pode ser considerada, tanto um bem que faz o mal, quanto um mal que pode fazer o bem. Existem pessoas que, por uso constante, acabam ficando viciadas em internet, e isso pode prejudicar. Porque, geralmente, uma pessoa que se vicia em algo, nesse caso, em internet, não usa esse vício para entrar nos sites de jornais e procurar saber das notícias atuais, ou então, no site da escola/faculdade, ou mesmo, no Google para pesquisar temas vistos em sala de aula e estudar sobre eles para algum trabalho mais adiante. Geralmente, pessoas viciadas entram em todas suas redes sociais, e passam as tardes ali. Sentados, lendo coisas, que, talvez não façam sentido para o resto do mundo.

Apesar disso, as pessoas que, tem contato, porém equilibrado do uso da internet, podem aprender coisas com mais facilidade, saber de notícias mundiais mais rapidamente, entre outros. A geração que cresceu mexendo em computadores são, atualmente, jovens que não se permitem esperar mais que alguns segundos, ou minutos. E, em sua grande maioria, que se colocam acima de qualquer regra, governo ou lei institucional.

As relações de trabalho, assim como qualquer outra, demoram a acontecer. Pessoas devem ter confiança nas outras, e ter passado por experiências que afirmem essa relação de confiabilidade. Para entrar numa empresa, é necessário, principalmente, pontualidade com os horários da mesma. E, quando se consegue um emprego/trabalho, mesmo que instável, é preciso paciência para ter um aumento de salário, um reconhecimento maior ou uma promoção para um cargo melhor dentro da mesma. E é cordial saber que, dentro dessa empresa, existem regras, e que é estritamente necessário segui-las.

Portanto, para a geração rápida, contra lei, impaciente e egoísta que surge junto com os novos meios de comunicação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com