TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Acondução Nos Vegetais

Trabalho Universitário: Acondução Nos Vegetais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  837 Palavras (4 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 4

Leia o texto a seguir:

Na década de 1940, cientistas alemães e americanos criaram as moléculas de clorofluorcarbonetos (CFC) para facilitar a fabricação de gelo. Os CFCs foram decisivos para a fabricação em escala de geladeiras, aparelhos de ar condicionado, desodorantes e muitos outros produtos e utensílios. Apenas recentemente graças a equipamentos que fornecem novos dados e informações sobre a atmosfera, descobriu-se que as moléculas de CFC destroem as moléculas de ozônio que compõem um escudo natural da Terra contra a luz ultravioleta (UV) do Sol. Com a diminuição do ozônio, ocorre o aquecimento do planeta e o possível desaparecimento de muitas espécies vegetais e animais, entre outros prejuízos. Hoje diminuiu a produção de CFC mas pagaremos as conseqüências dessa utilização ainda por muito tempo.

Fonte: Adaptado de SAGAN, C. Bilhões e bilhões: reflexões sobre vida e morte na virada do milênio. São Paulo: Companhia das Letras, 2008.

Essa história ilustra que:

Escolher uma resposta.

a. Conhecimento novo não depende de informações novas.

b. O conhecimento não depende de dados ou informações.

c. Dados e informações são mais importantes do que o conhecimento.

d. O conhecimento não muda ao longo da história.

e. Informações novas levam a conhecimento novo.

.

.

Question 2

Notas: 1

Leia o texto a seguir:

Depois do acidente da usina nuclear de Chernobyl na Ucrânia, em que milhões de pessoas foram prejudicadas pelo vazamento de radiação resultante de falha humana, a relação entre pessoas e máquinas precisou ser revista. ‘Engenheiros do conhecimento’ hoje são encarregados de observar o comportamento dos funcionários em salas de controle de usinas nucleares, UTIs de hospitais e cabines de avião, por exemplo. Esse trabalho se converte no projeto e concepção de ambientes de controle mais seguros.

Fonte: VINCENT, K. Homens e Máquinas. Rio de Janeiro: Ediouro, 2005.

De acordo com as ideias que fundamentam a gestão do conhecimento e considerando o contexto apresentado no texto, aponte a alternativa correta:

Escolher uma resposta.

a. Em ambientes de alto risco, como salas de controle de usinas nucleares e cabines de avião, há total controle sobre o comportamento dos operadores.

b. Pessoas sabem e fazem apenas aquilo que foram instruídas a fazer.

c. As informações sobre como agem operadores em ambientes de alto risco podem gerar conhecimento precioso para o design de projetos mais seguros desses ambientes.

d. Toda forma de conhecimento é facilmente comunicável.

e. Os operadores que seguem todas as normas e informações contidas nos manuais não causam acidentes mesmo em ambientes de alto risco.

.

.

Question 3

Notas: 1

A Gestão do Conhecimento é:

Escolher uma resposta.

a. Um processo sistemático apoiado na criação, apropriação e disseminação de informações nas empresas, que valoriza as interações entre diferentes formas de conhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com