TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BHCG

Trabalho Escolar: BHCG. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  3.338 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADES DE SAÚDE IBITURUNA

CURSO DE GRADUAÇÃO EM BIOMEDICINA

IMUNOLOGIA BÁSICA

RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA

Hormônio Gonadotrófico Coriônico Humano - BHCG

Relatório apresentado como parte das exigências da disciplina – Imunologia Básica pelos discentes: Ana Claudia, Dayse Jamilly, Maria Thereza, Leandro Silva, Jamila Bruna Cardoso.

Montes Claros – MG

Novembro/2013

1. Introdução

O beta hcg (gonadotrofina coriônica humana) é um hormônio produzido durante a gravidez, sendo feito pelo embrião logo depois da concepção e depois por uma parte da placenta. O papel do beta hcg durante a gravidez é prevenir a desintegração do corpo lúteo do ovário, e desta forma manter a produção de progesterona, que é crítica para o período de gravidez. Beta hcg pode ter funções adicionais, por exemplo acha-se que ele afeta a tolerância imunológica durante a gravidez. Testes de gravidez geralmente são baseados na detecção e medição do beta hcg.

2. Objetivo

O teste BHCG é especifico para teste de gravidez e para detectar o câncer de próstata.

3. Materiais e Métodos

Inserir a fita reativa na amostra por até 40 segundos. Retirar e aguardar de 3 a 6 minutos.

4. Resultado

Leitura por meio da fita reativa: Composta por uma base plástica onde são acondicionados o filtro de amostra (fibra de vidro), uma base conjugado (fibra de vidro) impregnada com conjugado (IgG anti-fração beta HCG marcado com ouro coloidal) uma membrana de nitrocelulose pré-aplicada com duas bandas, uma Linha de Teste (IgG de Camundongo anti-Fração Alfa) e Linha de Controle (anti-IgG camundongo) e uma base absorvente.

Teste

Controle

Teste positivo: pois ouve o aparecimento de duas (2) bandas coloridas: Uma banda colorida na janela do Teste (T) e outra banda colorida na janela do Controle (C).

5. Conclusão

Os testes BHCG são sensíveis à presença do hormônio, entretanto a concentração na urina é menor do que no sangue. Desta forma muitas pessoas são levadas à realização de um beta HCG, exame de sangue mais sensível, que leva de 15 a 20 dias para um resultado preciso.

6. Referências Bibliográficas

7. http://www.ebah.com.br/content/ABAAABVI8AD/teste-b-hcg-urina

8. http://www.inca.gov.br/conteudo_view.asp?id=342

...

Baixar como  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »