TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biología

Casos: Biología. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  657 Visualizações

Página 1 de 2

Bióloga da UA finalista do prémio Terre de Femmes

É uma das três finalistas do prémio Terre de Femmes. Chama-se Milene Matos, é bióloga da Universidade de Aveiro (UA) e no dia 3 de março saberá se é a vencedora nacional do prémio instituído pela Fundação Yves Rocher, um galardão que pretende homenagear o trabalho das mulheres que, por todo o mundo, contribuem para salvaguardar o mundo vegetal e para melhorar o meio ambiente, agindo simultaneamente para o bem-estar da sociedade. Responsável pelo projeto “Biodiversidade para Todos”, Milene Matos tem usado o património natural, histórico e cultural da Mata Nacional do Buçaco para erguer um serviço educativo com funções pedagógicas, mas também sociais e de promoção e proteção da biodiversidade local.

Investigador da UA entre os 30 mais da Europa em Toxicologia

Surpreendido por ser o único português entre os 30 investigadores mais citados do ranking da publicação Lab Times, baseado na base de dados da ISI Web of Knowledge, na área da Toxicologia. Amadeu Soares, professor e investigador da Universidade de Aveiro (UA) considera que este é “um reconhecimento individual, claro, mas que não existiria sem a atividade de todo um grupo”. “Pelo que é mais um selo de qualidade para a relevância da Ciência que produzimos, no Departamento de Biologia da UA (DBio), no Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESAM), na UA e em Portugal”, assinala.

CESAM procura soluções para eliminar bactérias patogénicas através de fagos

O Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESAM) da Universidade de Aveiro (UA) é uma das três unidades de investigação e desenvolvimento europeias colaboradoras do Projeto LIFE Enviphage. Financiado pelo programa ambiental LIFE+ da Comissão Europeia o Projeto tem como objetivo principal o estudo do impacto da adição de fagos no ambiente natural de forma a colmatar a lacuna existente entre os resultados obtidos à escala experimental e à escala industrial. Com início em 2014 e fim em 2017, o trabalho, para além do CESAM, envolve a colaboração das empresas espanholas AZTI e da Biopolis bem como a piscicultura Aguacircia (Portugal).

UA recebe IV Encontro Nacional de Pós-graduação em Ciências Biológicas

O “IV Encontro Nacional de Pós-graduação em Ciências Biológicas” (IV ENPGCB) vai decorrer entre 30 de março e 2 de abril na Universidade de Aveiro (UA) e conta com o apoio do Departamento de Biologia e do Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESAM) da academia de Aveiro. O evento vai reunir estudantes e profissionais dos vários ramos da biologia e de diversas instituições de ensino superior do país, tendo como objetivo a promoção e divulgação dos avanços científicos em Portugal.

breves

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com