TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crinoides

Artigo: Crinoides. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2014  •  Artigo  •  706 Palavras (3 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 3

Morfologia [ editar ]

O corpo é formado por um disco em forma de cálice , composto por 2 ou 3 anéis de placas de calcário, que alberga no interior das vísceras do animal. O ânus está localizado num lado do disco, e da boca no centro. 2 A tegmem , ou aboral superfície do disco, tem um número de pinnulae sobre cujos terminais são segmentos modificados formando um pente de dentes de protecção. 3

Eles têm 35 armas, quatro que estão pinnulados no mesmo plano, dando-lhes a aparência de penas, portanto, um dos nomes comuns de crinóides em Inglês: Featherstar , ou cobertura da estrela. Os braços são compostas por uma série de ossículos, ossos ou articulados, chamado braquial , que no seu caso, são em forma de cunha e mais comprida que larga. Temos também ligamentos e músculos; e, no interior, com extensões de sistemas reprodutores nervosas, vasculares e. 5 Os braços podem atingir os 25 cm de comprimento, 6 e geralmente curvado na sua extremidade distal para a boca ou o disco central.

Armsplints de Crinoidea.jpg

A primeira série de ossículos, ou primibraquial , carregado a partir de cada uma das cinco placas radiais cada braço, a segunda nascido da última série de ossículo primibraquial , a partir da qual duas séries, ou secundibraquial , e assim por diante. 7

Na sua aboral, ou inferior, alongadas têm apêndices de ancoragem para o substrato, chamado cirro que são compostas por segmentos denominados cirrales . Normalmente, o "escondido" em fendas de rochas ou esponjas, deixando visíveis apenas os braços.

Como a maioria dos crinóides , e muitos gêneros de borda Echinodermata , têm a capacidade de auto-amputar um braço, em situações de perigo para o animal. Neste capacidade de alguns animais é chamado autotomy, e no presente caso, combinada com outra capacidade, para regenerar completamente abaixo. Muitas vezes, substituindo o braço amputado, desenvolveu dois novos braços. Além das armas, também pode regenerar cirros , o pinnulae ou intestino. 8

Para navegar, use tanto o cirros ao substrato "crawl", como o movimento sincronizado, e alternadamente, os braços; variando verticalmente de baixo para cima, coordenado em três grupos.

Suas cores podem ser amarelo, dourado-laranja, verde ou preto com pinnulae laranja. 9

Habitat e distribuição [ editar ]

Eles estão localizados entre 7 e 59 metros de profundidade, e em uma faixa de temperatura entre 26,38 e 27.80ºC. 10 Ancorado para corais duros, esponjas ou fendas de rochas, em encostas de recifes , sempre atuais.

São distribuídos no oceano Atlântico a leste, da Flórida, Golfo do México e no Caribe. 11

Food [ editar ]

Eles são filtradores, e são alimentados por uma pequena tubos de pinnulae braquial, que secretam muco para pegar o zooplâncton , como foraminíferos , pequenos crustáceos e moluscos , e fitoplâncton .

Reprodução [ editar ]

Eles são dióico . As gônadas são produzidos em uma pinnulae braços especializados A reprodução sexuada ocorre por fecundação externa. As larvas doliolarias evoluir uma simetria bilateral à simetria pentarradial , e têm uma haste, perdendo para amadurecer, tornando-se animais de vida livre.

Referências [ editar ]

Voltar ao topo ↑ IUCN 2013. IUCN Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas. Versão 2.013,1. <Www.iucnredlist.org>. Página visitada em 12 de julho de 2013.

Voltar ao

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com