TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Demoicracia

Casos: Demoicracia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2014  •  713 Palavras (3 Páginas)  •  584 Visualizações

Página 1 de 3

Notas: 1/1

(Aula 01) A definição de um negócio requer conjugar quais produtos e serviços a empresa pretende fornecer para atender a quais mercados e a quais clientes. Contudo, algumas empresas sabem mais do que outras criar um negócio que atrai a atenção do cliente e prioriza suas decisões de compra. Neste contexto a gestão de um negócio requer uma abordagem integrada e que considere:

Escolher uma resposta.

a. Em campanhas promocionais desenvolvidas pela empresa

b. As mudanças resultantes da existência da concorrência.

c. Os três níveis hierárquicos da empresa: estratégico, tático e operacional.

d. Todas as necessidades dos clientes.

e. Apenas as tendências de mercado mundiais

A gestão de um negócio requer uma abordagem integrada capaz de desdobrar a empresa em três níveis hierárquicos: estratégico, tático e operacional. Isso é necessário para focar o negócio do ponto de vista global, departamental e operacional, ou seja, em qualquer nível hierárquico em que o gestor se encontra. Claro que no nível operacional, as decisões do gestor são mais simples, rotineiras e de curto prazo. No nível tático, suas decisões envolvem toda uma unidade organizacional (como divisão ou departamento) e suas decisões são mais amplas, complexas e de médio prazo (como um ano, por exemplo). Contudo, é no nível institucional ou estratégico que as decisões do gestor são extremamente mais complexas, abrangendo toda a empresa, direcionadas ao longo prazo e suas interações com o ambiente externo.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question 2

Notas: 1/1

(Aula 02) O planejamento, organização, direção e controle são funções administrativas fundamentais e é preciso buscar balanceamento e equilíbrio entre elas através de uma visão de conjunto para alcançar efeitos multiplicadores e sinergia. Qual das alternativas está desassociada do nível de atuação institucional do processo administrativo quanto às funções administrativas de planejamento, organização, direção e controle?

Escolher uma resposta.

a. Planejamento estratégico e determinação dos objetivos organizacionais.

b. Controles operacionais e avaliação do desempenho individual.

c. Direção geral e políticas e diretrizes de pessoal.

d. Controles globais e avaliação do desempenho organizacional.

e. Desenho da estrutura organizacional.

As funções administrativas do gestor devem estar intimamente relacionadas entre si no sentido de buscar todas as condições possíveis para que elas alcancem efeitos de sinergia no conjunto. Assim, o planejamento deve estar intimamente relacionado com a organização, com a direção e com o controle; a organização com o planejamento, direção e controle, assim por diante, seguidos, ao final dessa cadeia, pelos objetivos e resultados a serem alcançados. A tabela a seguir apresenta o processo administrativo em três níveis:

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com