TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Euzinha

Trabalho Universitário: Euzinha. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2015  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 3

Projeto de intervenção

INTRODUÇÃO

Pretende-se por meio deste projeto “Trabalhando Com Artes Na Educação Infantil”, trabalhar com alunos da pré-escola, conhecimentos sobre alimentação saudável, criando condições para que o aluno trabalhe a coordenação motora de forma contínua e progressiva através de atividades artísticas.

Portanto o trabalho com arte desperta na criança a criatividade, o gosto artístico, a sensibilidade e a autoconfiança etc.

¹Graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciência e Tecnologia Albert Einstein – FACTAE –Cruz das Almas/BA

²Graduada em Pedagogia pela FACTAE.

PÚBLICO ALVO

Alunos da pré-escola.

JUSTIFICATIVA

Acredita-se na ideia de que produzindo arte também se aprende, pois as artes visuais são linguagens e, portanto, uma das formas importantes de expressão e comunicação humanas, o que, por si só, justifica sua presença no contexto da educação infantil.

Partindo deste principio pretende-se por meio deste projeto, criar ambiente artístico que permitem aos alunos a viajar através da imaginação, proporcionando aprendizagem com prazer e animação.

Segundo o pensamento das autoras Ferreira e Caldas (2002), “Na pré-escola é importante não perder de vista a potencialidade criadora dos alunos, despertar a criatividade deve ser a preocupação fundamental”.

A estimulação das crianças nesse aspecto merece ser trabalhada em todas as atividades, embora algumas delas ofereçam oportunidades mais ricas para isso acontecer.

Portanto este projeto de intervenção “Trabalhando Com Artes Na Educação Infantil” foi elaborado com intuito de favorecer a aprendizagem de uma alimentação saudável através das artes.

OBJETIVO GERAL

Desenvolver um trabalho com a linguagem artística, que leve a criança a compreender a importância de uma alimentação saudável, favorecendo a interação com o mundo e a criatividade através de atividades artísticas.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Trabalhar a leitura de imagens;

Ampliar o conhecimento de mundo que possuem através do trabalho com artes

Conscientizar os alunos sobre a importância de uma alimentação saudável através dos trabalhos artísticos;

Propor trabalhos artísticos para que as crianças adquiram habilidades e soluções próprias através do desenho da pintura e da colagem.

RESULTADOS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com