TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Família: poaceae Origem: África e Índia

Tese: Família: poaceae Origem: África e Índia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  Tese  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 2

Família: poaceae Origem: África e Índia

Descrição Morfológica: Morfologicamente robusta, entouceirada, com 1 a 2 m de altura, apresentando panículas durante a maior parte do ano.

Biologia: Planta perene, reproduzida por sementes e vegetativamente, com floração e fertilização durante a maios parte do ano; adaptada às várias condições de clima e solo.

Distribuição: Encontra-se disseminado nas regiões tropicais e subtropicais. No Brasil, stá presente em quase todo o território, exceto nas regiões frias.

Plântula: Plúmula curta, de ápice arredondado e coloração branquecenta ou roseada; folhas com bainha estriada e com leve pilosidade superficial; lâmina em forma de lança, com ápice agudo, sem pêlos e de cor verde, sendo mais clara na parte dorsal.

Folhas: Em forma de lança, com ápice acuminado, de 20 a 100 cm decomprimento por 1 a 3,5 cm de largura, planas ou com seção em V, de coloração verde-clara.

Caule: Cilíndrico, simples ou ramificado, ereto, com até 3,5 m de altura; superfície lisa, sem pêlos, estriada e de coloração verde-escura.

Inflorescência: Na parte terminal dos colmos, em panículas verdes, de até 50 cm de comprimento, podenso ocorrer uma ou mais panículas secundárias no mesmo colmo.

Sementes: De forma elíptica, com base e ápice agudas, levemente achatadas de um lado, com superfície lisa, branquecenta e opaca.

Importante: É uma planta daninha bastante agressiva, com grande capacidade de disseminação; presente em mais de 40 países, infestando mais de 20 culturas; planta hospedeira de vírus como o da "folha-branca-do-arroz"; infesta lavouras anuais e perenes, bem como áreas não agrícolas; planta de difícil controle no manejo para o sistema de plantio direto.

© 2014 Microsoft Termos Privacidade e cookies Desenvolvedores Português (Brasil)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com