TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Folclore

Artigos Científicos: Folclore. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2014  •  729 Palavras (3 Páginas)  •  4.583 Visualizações

Página 1 de 3

Em um tarde chuvosa, assassinaram a patroa da casa mais linda da cidade. Só tinham 3 suspeitos: O Mordomo, a empregada e o jardineiro.

O Marido perguntou: Quem a matou?

O Mordomo disse: - Eu estava abrindo a porta.

A empregada disse: - Eu estava arrumando a casa.

E o Jardineiro disse: - Eu estava molhando as plantas.

E aí, quem matou a mulher?

Leia com atenção e responda!

res: jadineiro

­­­­­­­­­­­­­­-----­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­---------------------------------------------------------------------------------------------------

Três pessoas vão pescar: 2 pais e 2 filhos. Como isso é possível?

res: As 3 pessoas são: o avô, o pai e o filho.

___________________________________________________________________________

Você está em uma viagem e chega a uma bifurcação. Parados junto a essa bifurcação estão 3 homens. Você não tem certeza sobre qual seria o caminho correto, mas estes homens sabem qual é. Um destes homens sempre diz a verdade, ao passo que o outro sempre mente e o último ora diz a verdade, ora mente. Eles sabem quem é quem, ou seja, quem mente ou fala a verdade, mas você não.

Se você pudesse fazer apenas uma pergunta para apenas um dos homens (escolhido ao acaso, pois você não sabe quem é quem), para obter uma resposta do tipo “sim ou não”, o que você perguntaria para decidir qual caminho seguir?

res:

Escolha um dos homens e pergunte: “Caso eu lhe perguntasse se o caminho da esquerda leva ao lugar para onde estou indo, e você escolhesse responder a tal questão com o mesmo nível de verdade a que responde esta que lhe faço agora, você diria ‘sim’?

O homem que fala a verdade, dirá ‘sim’, caso o caminho da esquerda seja o correto, e ‘não’, caso contrário. O mentiroso responderá o mesmo, uma vez que ele mentirá sobre onde leva o caminho da esquerda e mentirá sobre ‘mentir’. O último homem pode tanto falar a verdade quanto mentir, mas, de qualquer maneira, estará se comportando ou como o homem que fala a verdade, ou como o mentiroso, e, deste modo, acabará informando o caminho corretamente.

____________________________________________________________________-

Três viajantes resolvem passar a noite em um hotel. O recepcionista cobra 30 reais por quarto. Então, eles pedem um quarto e cada um paga 10 reais. Um garoto carrega suas malas e os leva para o quarto. Depois, o recepcionista percebe que, na verdade, cobrou dinheiro a mais dos homens e pede que o garoto leve 5 reais para devolver a eles. O garoto, porém, raciocina e vê que, com estão em 3 pessoas, os homens não poderão dividir 5 reais igualmente entre si. Com isso, resolve pegar 2 reais para si e devolver 1 real para cada homem.

Pois bem, feito isso, temos a seguinte situação: cada homem, após receber 1 real de volta, pagou, no total, 9 reais, o que gera um pagamento final de 27 reais. O garoto ficou com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com