TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Geoterapia

Monografias: Geoterapia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2014  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  672 Visualizações

Página 1 de 3

Geoterapia

As argilas medicinais são ótimas aliadas para a saúde e beleza. De origem mineral, sua composição possui muitas semelhanças com a do corpo humano, contendo ferro, magnésio, cálcio, sódio, potássio e muitos outros elementos vitais. Por ser absorvente, purifica todo corpo estranho contido no nosso organismo, toxinas e drogas em geral.

Possui a propriedade de irradiar energia (radioatividade), e por este poder a radioatividade do solo, do ar e da água é captada e irradiada ao corpo, transmitindo ao organismo, vitalidade.

Fortalece o sistema imunológico e não é tóxica. Nos tratamentos estéticos, trata do corpo, da pele e cabelo, favorecendo a reprodução celular, afinando e clareando a pele. Promove a esfoliação da pele e do couro cabeludo, reconstituição dos tecidos, estimula o crescimento dos fios, elimina oleosidade, bactérias e tem efeito calmante.

Tipos de argila:

Argila Preta

Seu teor de titânio, agrupado com elevados percentuais de alumínio e Silício, indicam um material excelente agente rejuvenescedor. Tem ação anti-inflamatória, anti-artrósica, absorvente, antitumoral e anti-stress. Tem propriedades estimulantes, antitóxicas, antissépticas, redutoras e adstringentes.

Argila Amarela

Rica em Dióxido de Silício, elemento catalisador para formação da base de colágeno da pele, por isso é muito usada para rejuvenescimento e tratamentos cosméticos. Combate e retarda o envelhecimento cutâneo. Tem efeito hidratante e na elasticidade da pele, reduzindo as inflamações.

Argila Verde

De pH neutro, possui ação absorvente, combate edemas, é secativa, emoliente, antisséptica, bactericida, analgésica e cicatrizante, indicada para as peles oleosas e acneicas para cabelos oleosos. Esfoliante suave promove a desintoxicação e regula a produção sebácea.

Argila Vermelha

A Argila Vermelha é muito rica em ferro. Promove oxigenação das células. Neutraliza os efeitos dos radicais livres e toxinas. Para o corpo , exerce um efeito tensor nos tecidos flácidos, combate o stress, promove queima de gorduras localizadas. É utilizada em feridas, anti-stress, redutora de pesos e medidas, tem efeito antitumoral, reumatismo, age como secativo, muito utilizado para cicatrização, artrite, entre outras.

Argila Rosa

Revitaliza a pele, oferecendo mais brilho, desenvolve a luminosidade natural da pele, aumenta a circulação. É rica em ferro. Absorve toxinas e excesso de oleosidade, fornece minerais necessários para devolver saúde e brilho natural da pele e cabelos. É a mais suave de todas as Argilas, indicada para peles sensíveis. Rica em sais mineral e cicatrizante, é a mistura da Argila Branca com a Vermelha.

Argila Branca

Possui um pH muito próximo da pele. Reduz as inflamações, tem propriedades purificantes, adstringentes e remineralizantes, é antisséptica, cicatrizantes, devido à elevada porcentagem de alumínio presente em sua composição. Clareia manchas senis, é micro-esfoliante, desintoxicante corporal, equilibra a oleosidade da pele, combate cravos e espinhas, reduz rugas e sinais de expressão, adstringente,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com