TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Conhecimento - Casas Soberba

Casos: Gestão De Conhecimento - Casas Soberba. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  487 Palavras (2 Páginas)  •  4.775 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO: Casas Soberba

Este relatório é uma aplicação do conhecimento teórico e prático, buscando a recuperação das casas Soberba, do qual notou sinais de certo esgotamento, sendo que em alguns anos a empresa não abre novas filiais e está começando a ter problemas para cumprir com seus objetivos e saldar alguns compromissos.

Nosso objetivo é encontrar erros dentro da organização em geral e citar algumas soluções que servirão para melhorias na empresa, mas antes serão visualizadas pela administração da empresa.

Nas casas Soberba, encontram-se alguns erros na gestão, da qual talvez a esteja levando rumo à falência. O motivo de nunca ter ouvido falar de gestão de conhecimento dentro da organização afeta alguns pontos dentro da empresa, os quais estão deixando a empresa um pouco mais frágil no mercado. O compartilhamento do conhecimento dos funcionários com alguns intelectuais da empresa é necessário para uma melhor visão e comprometimentos dos gestores junto aos seus funcionários, que servirão de impulso para a busca do melhor resultado. Mas encontramos um aspecto do qual podemos citar como opção para a melhoria dentro da organização, a parceria com outra empresa, pode acarretar no melhor rendimento empresarial, a gestão da empresa da qual as casas Soberba irão se associar, talvez possua uma visão mais inovadora dentro do mercado, mas pra isso a empresa que irá se associar as casas Soberba, deve ser analisada e o grupo que irá fazer este trabalho de pesquisa terá que levantar o maior número de informação da outra parte, buscando nessas informações como a outra parte atua no mercado, quais os objetivos, se o plano de negócio é bom e tende a dar certo a parceria, entre outras informações. Outra opção seria a contratação de novos intelectuais, um administrador formado em Bacharelado de Administração e um Empreendedor graduado, antes disso teríamos que ver se dentro da organização já não há pessoas que possam ocupar estes cargos para economizar dinheiro, e também o processo de contratação ser mais rápido, isto resultaria em uma visão ampla dos produtos que as casas Soberba já possuem e as que irão criar junto ao empreendedor contratado.

Concluímos que a empresa tem a necessidade e deve abrir novas áreas para o maior conhecimento do ramo Varejista. Ambientes onde os funcionários e os gestores das Casas Soberba possam encontrar formas de inovar inicialmente sem muitos custo. A área de gestão de conhecimento deve ser encaixada entre os lideres da empresa para o maior e melhor resultado, pessoas especializadas no ramo do conhecimento para verificar e resolver problemas que são frequentes ou raros dentro de uma organização, pessoas que atuam como um antivírus em um computador, e que possa excluir problemas organizacionais.

OBS: Conclusão de conhecimentos práticos junto à experiência.

MISSÃO: Atender ás famílias de como antigamente, e cumprir todos os objetivos formados pela gestão.

VISÃO: Ser uma empresa que possa atender os clientes em longo prazo e que possa ter resultados espontâneos correndo riscos calculáveis.

Referências Bibliográficas:

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com