TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gipe E Infulenza

Exames: Gipe E Infulenza. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  504 Visualizações

Página 1 de 2

Influenza gripe e resfriado

2.Influenza ( Gripe)

É uma doença infectocontagiosa aguda do sistema respiratório de natureza viral e de distribuição global que pode ser provocada por um dos três tipos de vírus: A,B ou C sendo que o agente causador do vírus da influenza e da família dos Ortomixoviros que são compostos de RNA de hélice única.

São vírus altamente transmissíveis e mutáveis, sendo que o tipo A é mais mutável que o B e este mais mutável que o C. Os tipos A e B causam maior morbidade e mortalidade que o tipo C e, por isto merecem destaque em saúde publica.

Os vírus do tipo B são exclusivos dos humanos, os dos tipos C em humanos e suínos, enquanto os dos tipos A em humanos, suínos, cavalos, mamíferos e em aves.

O vírus da influenza é transmitido através das vias respiratórias quando indivíduos infectados transmitem o vírus a pessoas suscetíveis, ao falar , ao espirrar e tossir , através de pequenas gotículas de aerossol. Apesar de a transmissão inter-humano sera mais comum , já foi documentado a transmissão direta do vírus a partir de aves e suínos para o homem.

Um numero de mecanismos imunitários específicos, junto com mecanismos de defesa não específicos são chamados para eliminar um vírus infectante .Ao mesmo tempo o vírus na tentativa de prolongar sua sobrevivência vai atuar de modo a tentar ultrapassar um ou mais destes mecanismos. O resultado final da infecção vai depender da capacidade de defesa do hospedeiro contra as técnicas ofensivas do vírus.

A resposta imunológica inata a infecção viral é realizada através de indução de interferon tipo 1 e ativação a células NK.

O RNA de dupla cadeia produzido pelo ciclo de replicação pode induzir a expressão pelas células infectadas macrófagos, monócitos e fibroblastos.

3.Resfriado

O agente causador do Resfriado é Rhinovírus ( mais de 100 sorotipos), embora também seja comumente causado pelo vírus Parainfluenza, Coronavírus, Vírus Sincicial Respiratório, Adenovírus, Enterovírus.

Caracteriza-se pela presença de sintomas relacionados ao comprometimento das vias aéreas superiores e com duração de dois a quatro dias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com