TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gv Conheciemnt

Trabalho Escolar: Gv Conheciemnt. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  568 Visualizações

Página 1 de 2

b. A Olympus é exemplo de empresa inovadora que inicialmente alcançou grande sucesso com as primeiras câmeras fotográficas digitais, mas passou e ainda passa por dificuldades para ajustar seu modelo de gestão de conhecimento em tempos de globalização e recuperar o terreno perdido.

c. As necessidades dos mercados locais dispersos geograficamente pelo mundo são equivalentes, por isso a Olympus soube se manter no topo do mercado de câmeras fotográficas digitais até hoje.

d. A Olympus e o desenvolvimento das câmeras fotográficas digitais no Japão, de uma forma geral, são um exemplo claro de conhecimento explícito transformado em conhecimento tácito e em produtos de grande aceitação.

e. A distância física que caracteriza a cadeia de fornecedores em tempos de globalização não compromete a criação de conhecimento organizacional; um exemplo é o sucesso contínuo das inovações da empresa Olympus.

Question 3

Notas: 1

O modelo diamante ou modelo do losango nacional de Michael Porter é uma famosa ferramenta para estudar a dinâmica da concorrência global e inovação entre empresas de diferentes países.

Uma das ideias importantes do modelo diamante de Porter é:

Escolher uma resposta.

a. A intensidade da concorrência interna em um país é um dos fatores que estimulam o sucesso de uma inovação em um estágio global.

b. A demanda interna dos países não tem relação com a competitividade das empresas em escala global.

c. A inovação das empresas e o sucesso nos mercados globais dependem unicamente do apoio direto dos respectivos governos.

d. Indústrias correlatas que já existem atrapalham a criação de novas empresas.

e. Em um cenário de concorrência global, as condições nacionais sob as quais as empresas são criadas são as mesmas para empresas de um mesmo setor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com