TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hepatectomias

Resenha: Hepatectomias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  Resenha  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  543 Visualizações

Página 1 de 2

Conceito: É a retirada cirúrgica de parte do fígado, no caso da HEPATECTOMIA PARCIAL. É realizada para tratamento de tumores primários de fígado e metástases hepáticas de outros tumores em casos selecionados (principalmente coloretais e carcinoides).

Atualmente os transplantes de fígado são indicados para tumores pequenos, sem invasão para os vasos sanguíneos. Na maioria dos casos, o transplante é realizado quando o tumor não pode ser totalmente removido, quer devido à localização ou porque o fígado se encontra muito comprometido.

A maioria dos fígados para transplantes vêm da doação de órgãos, sendo que a maioria desses órgãos é usada para pacientes com outras doenças.

Os possíveis riscos e efeitos colaterais do transplante são: hemorragia, infecção, coágulos de sangue e complicações da anestesia. Mas existem também outros riscos adicionais após o transplante.

As pessoas que recebem um transplante de fígado devem usar medicamentos para ajudar a suprimir o sistema imunológico e evitar que seus corpos rejeitem o novo órgão. Esses medicamentos têm seus próprios riscos e efeitos colaterais, especialmente o risco de provocar infecções graves. A supressão do sistema imunológico pode fazer com que qualquer tumor remanescente se desenvolva rapidamente. Alguns dos medicamentos usados ​​para prevenir a rejeição também podem causar pressão alta, aumento do colesterol, diabetes e enfraquecimento dos ossos e rins.

Após o transplante devem ser realizados regulamente exames de sangue para verificar se existe qualquer chance de rejeição do novo fígado. Às vezes biópsias hepáticas são realizadas para avaliar se uma rejeição está ocorrendo e se são necessárias modificações nos medicamentos que estão sendo utilizados ou na dose administrada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com