TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Herbívoros

Artigo: Herbívoros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Artigo  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 2

Herbívoros

Tanto na linguagem vernácula, como nos diferentes ramos da biologia chamam-se herbívoros aos animais que se alimentam de plantas (vegetais). Também designados por consumidores de primeira ordem, alimentam-se directa ou indirectamente de substâncias orgânicas produzidas pelos vegetais com clorofila.

Herbívoro x Vegetariano

O termo vegetariano não é sinônimo de herbívoro, uma vez que identifica os seres humanos que se alimentam não apenas de vegetais,como também grãos [arroz], legumes, pães, doces..tudo menos carne, mas por razões culturais ou por decisão própria[ influência política, ética, liberdade animal,não gostar..etc] em alterar a sua dieta anterior.

A alimentação é o processo pelo qual os organismos obtêm e assimilam alimentos ou nutrientes para as suas funções vitais, incluindo o crescimento, movimento e reprodução.

Na linguagem vernácula, alimentação é o conjunto de habitos e substâncias que o Homem usa, não só em relação às suas funções vitais, mas também como um elemento da sua cultura e para manter ou melhorar a sua saúde.

Alimentação é um ato voluntário e consciente, e é através deste que o ser humano obtém produtos para o seu consumo; é totalmente dependente da vontade do indivíduo. Nutrição e um ato involuntário e inconsciente e abrange toda uma série de processos que se realizam independetemente da vontade do indivíduo. É o processo onde todas as matérias sólidas e líquidas que levadas ao trato digestivo são usadas para manter e formar tecidos, regular processos e fornecer energia.

Animais

Há quatro tipos de alimentação praticadas pelos animais, incluindo:

• Alimentação por filtro - obter comida suspensa na tona de água.

• Alimentação por sedimentos - obter partículas de comida no solo

• Alimentação por fluídos - obter comida consumindo fluídos de outros organismos

• Alimentação em massa - obter comida comendo peças de outros organismos

A alimentação é diferente da nutrição. A primeira trata-se de um processo de ingestão dos alimentos; a nutrição conta com processos de digestão, absorção e excreção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com