TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Krokodil

Por:   •  18/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  952 Visualizações

Página 1 de 2

KROCODIL

Mariana Leão

RESUMO

Por volta de uma década atrás, médicos russos notaram o surgimento de ferimentos e marcas no corpo de certos dependentes químicos. Pessoas em diversas partes da Rússia apresentavam pelo corpo, grandes partes de carne que tinham uma coloração escura e come-çavam a descamar, como se fosse pele de um crocodilo. Em pouco tempo eles descobriram o que causava tal reação no corpo; essas pessoas estavam injetando uma nova droga que fora batizada de “Krokodil”. Mesmo que a palavra signifique “crocodilo” em russo, alguns dizem que origem do nome da substância vem de um dos principais compostos da droga, a alfa-clorocodida.

1 KROKODIL NOS USUÁRIOS

O Krokodil pode acabar matando o usuário recorrente em mais ou menos 2 anos e são raros os casos de pessoas que se livraram do vício. A migração deles de uma droga para outra é explicada pelo valor da dose. Cada uso de heroína pode custar na Rússia 150 Dólares (270 Reais), já o Krokodil custa em média oito Dólares (aproximadamente 14 Reais). Um problema na alternativa mais barata é a duração dos efeitos, que são muito menores. Enquanto os efeitos da heroína podem durar 8 horas, o Krokodil dura com sorte 90 minutos. Como produzir a droga leva mais ou menos uma hora, a pessoa passa a viver apenas para produzir e injetar. Viciados em heroína russos descobriram pela primeira vez como fazer Krokodil por volta de 2007, e tem havido um aumento constante do consumo, com um pico repentino nos últimos anos.

A presença destes produtos químicos também torna o organismo mais propenso à infecção fazendo com que a droga possa matar em apenas dois anos. Os efeitos imediatos incluem ci-catrizes visíveis na pele e em longo prazo são muito piores... Em registros chocantes, viciados na droga aparecem com partes de seus corpos em carne viva, com os ossos expostos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com