TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LISTA DE PROTEÍNAS. LISTA DE CARBOHIDRATOS

Seminário: LISTA DE PROTEÍNAS. LISTA DE CARBOHIDRATOS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2014  •  Seminário  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 2

LISTA DE PROTEÍNAS

A proteína é uma estrutura química complexa, constituída de carbono, hidrogênio, oxigênio e nitrogênio. Ela fornece aminoácidos (compostos orgânicos que funcionam como blocos de construção da proteína), que são essenciais para a manutenção, crescimento e desenvolvimento do corpo.

LISTA DE CARBOIDRATOS

Carboidratos Simples:

Estes tipos de carboidratos são digeridos rapidamente, e isso leva a um efeito negativo sobre os nossos níveis sanguíneos de insulina. São encontrados nos doces, no leite e nas frutas, têm um teor maior de glicose e, por isso, são digeridos mais rápido.

Isso quer dizer que, depois de se deliciar com algum alimento rico em carboidrato simples, você não demora a sentir fome novamente. As frutas, por também serem ricas em vitaminas, fibras e sais minerais, são as melhores opções para obter essa variação do nutriente.

Os carboidratos Simples são mais facilmente quebrados no processo digestivo e assim, fornecem energia imediata. Dificultam a perda de peso, pois, como são digeridos rapidamente pelo organismo, eles fazem com que os níveis de açúcar no sangue aumentem rapidamente, ocorrendo assim, a liberação da insulina que consegue colocar os carboidratos para dentro das células de gordura e músculos.

Essa liberação de insulina previne que o corpo utilize a gordura armazenada por causa do excesso de açúcar presente no sangue, dificultando a perda de gordura.

Carboidratos Complexos:

Já os carboidratos Complexos garantem uma saciedade prolongada por terem digestão mais lenta. Encontrados nos cereais, arroz, pães e massas, eles são ainda mais eficientes quando obtidos pela versão integral, pois as fibras colaboram para que o estômago demore mais tempo para pedir comida. A aveia por exemplo também tem a vantagem de ser rica em fibras.

Os carboidratos são mais lentamente digeridos, evitando assim, as grandes elevações e queda dos níveis glicêmico. São eles: arroz, aveia, feijão, massas, batata, milho, pão. Os carboidratos complexos são uma boa fonte de minerais, vitaminas e fibras.

LISTA DE GORDURAS

As gorduras "boas" estão no: abacate, azeite de oliva, óleos vegetais, nozes, sementes, soja e seus derivados como o queijo tofu, nos óleos de peixes e de certas sementes. Essa gordura é denominada de "gordura insaturada"

As gorduras "ruins" são de origem animal, como na manteiga, na carne e na gordura bovina e suína, na carne e na gordura das aves, nos laticínios feitos de leite integral (queijo, sorvete, iogurte), nas gorduras hidrogenadas que estão nas margarinas, frituras, pães, bolos, biscoitos, croissants. Essas gorduras são denominadas "gordura saturada" e "gordura trans".

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com