TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LKJNBJNBKLNL

Dissertações: LKJNBJNBKLNL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2015  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

Espiritualidade

A nossa vida espiritual começa no dia em que entregamos a nossa vida a Jesus. Nesse dia Ele passa a habitar em nós através do seu Espírito, e é por isso que a palavra nos afirma que nós somos templo e morada do Espírito Santo de Deus.

Então se eu entendo que Cristo vive em mim, as minha atitudes mudam, não é mais a minha vontade que prevalece, não é mais a vontade de...que prevalece e sim a vontade dEle. Que é boa agradável e perfeita para a nossa vida.

Temos que buscar sem cansar nos assemelhar a Jesus, produzindo bons frutos, pode uma mangueira produzir uva? Ou uma goiabeira produzir maça? Então se Cristo vive em nós produzimos o fruto do Espírito Santo que esta descrito em:

(Gálatas 5:22-25) – Mas quando o Espírito Santo controlar as nossas vidas, ele produzirá em nós esta espécie de fruto:

1) AMOR - A presença do Espírito Santo em nós inunda os nossos corações de um profundo amor, que se irradia para três direções:- a) para com Deus - passamos a amar a Deus, verdadeiramente, acima de todas as demais cousas; b) para com nós mesmos - o nosso nível de amor próprio, de auto-estima, se eleva, conduzindo-nos a um alto grau de felicidade; c) para com o próximo - passamos a amar de uma maneira extraordinária e especial também as pessoas ao redor, melhorando assim o nosso relacionamento social.

2) ALEGRIA - É um bem-estar espiritual, em razão de uma correta relação com Deus. É o gozo, o regozijo no Espírito Santo. A alegria induz ao louvor e à adoração.

3) PAZ - É a tranquilidade perfeita, independente das circunstâncias. É uma situação de calma interior que resulta da justificação em Cristo. É a evidência da perfeita comunhão com Deus.

4) LONGANIMIDADE - Longanimidade é a tolerância por amor. É não explodir em ira e furor, mas compreender e amar em todas as circunstâncias. É colocar o amor acima! Da mesma forma que Deus tem sido longânimo (tardio em irar-se) para conosco, devemos também o ser para com as pessoas ao redor, suportando as fragilidades e provocações alheias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com