TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lactpbacilus Bulgaricus

Por:   •  21/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 2

INTODRUÇÃO: L. Bulgaricus são probióticos ou seja microorganismos que inibem o crescimento de outras bactérias. Auxiliam a manutenção da flora bacteriana intestinal, a estabilização do pH, a síntese de vitamina K e vitaminas do complexo B, melhora a digestão dos alimentos e a biodisponibilidade dos nutrientes.

  1. Classificação :É uma bactéria  Industrialmente util;
  2. Caracteristicas É um Gram-positivo que podem aparecer haste longa e filamentosa. É não móvel e não forma esporos. Ele é considerado como aciduric ou acidófilo , uma vez que requer um baixo pH (cerca de 5,4-4,6) para crescer de forma eficaz. A bactéria tem necessidades nutricionais complexas.
  3. Habitat: pode ser encontrado em muitos lugares, plantas , nos tratos intestenal de mamíferos saudáveis ​​, intestinos e trato gastrointestinal por causa do seu enorme papel como um probiótico . Apresentam três formas diferentes: folhas, enroladas e curvas

  1. Parametros de multiplicação: Resiste a elevadas concentrações de ácido lático, podendo produzi-lo até aproximadamente 2%. Tem também longa duração na maturação de queijos duros. Produz acetaldeído que confere sabor típico ao iogurte. É baixa sua resistência ao sal, não crescendo em concentrações superiores a 2%. É destruída no aquecimento a 65°C por 30 minutos. Crescem bem a 45°C, mas não se desenvolve em temperaturas inferiores a 20°C
  2. Quadro clinico:  Promove às vezes a observação um aumento temporário de gases, ou um desconforto intestinal.
  3. Principais alimentos envolvidos : Além de ser possível obter os benefícios dos Lactobacillus bulgaricus de algumas marcas de iogurte, há também suplementos disponíveis sob a forma de bebidas probióticas. Bebidas e suplementos probióticos são aqueles que contêm bactérias benéficas vivas e que incluem os benefícios extras de frutas amassadas como mandioca, mamão, mirtilo e cereja. L. bulgaricus às vezes é combinado com L. acidophilus nos comprimidos de probióticos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (93 Kb)   docx (746.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com