TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lindeza

Resenha: Lindeza. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  Resenha  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

Apesar do ambiente internacional incerto, a Renner está perseguindo um ambicioso plano de expansão, que inclui entre outros a abertura de cerca de 30 novas lojas por ano para mais de 250 pontos de venda em 2014.

Além disso, a empresa espera iniciar suas operações fora do Brasil dentro dos próximos três anos, para acesso a mercados mais atraentes na América Latina.

A isto se soma a intenção de abrir um escritório comercial permanente na China para impulsionar as importações de produtos e aumentar a oferta para seus clientes.

Assim, após análise detalhada dos dados atuais e levando em conta os planos e projeçoes da empresa, a SDI sugeriu a construção de um novo centro de distribuição, com tamanho e grau de automação sobre superiores às suas instalações atuais.

Hoje a Renner tem dois centros de distribuição. O primeiro está em São Bernardo do Campo (SP) e tem 17 000 m2, enquanto o segundo fica em Palhoça (SC) e seu tamanho é de 10 000 m2.

O novo CD Renner terá 47 000 m2 e está localizado no Rio de Janeiro, uma cidade que oferece condições logísticas e regulamentação para o melhor aproveitamento do investimento.

Com base em estudos preliminares realizados pela SDI, a Renner terceirizou a construção da estrutura física do novo CD, que foi entregue e está atualmente em processo de instalação dos equipamentos internos que consiste de: transportadores e classificadores que permitirão um melhor equilíbrio entre as operaçoes de recebimento, picking, armazenagem e transporte.

O objetivo da nova instalação é minimizar o custo de transporte de entrada e saída, melhorar o nível de serviços de armazenamento, minimizar os custos de trabalho e gerais, maximizar a gestão financeira e, sobretudo, melhorar a eficiência do CD.

Como explicado por técnicos da SDI, o novo centro de distribuição será capaz de lidar com todos os tipos de produtos, ou seja, além de roupas, será capaz de gerir sem problemas perfumes, acessórios, etc., sendo também válido o anterior para outras funcionalidades, tais como recepção, revisão, rotulagem, armazenamento, distribuição e transporte.

O CD Renner no Rio de Janeiro deverá estar operacional em 2012

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com