TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Little Switch

Trabalho Universitário: Little Switch. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2013  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 2

Cidadania e Ética

8-)

Senti que precisava mentir para fugir das conseqüências dos meus atos;quase o fiz. Mas, depois, pensei que não, que me sentiria covarde; além de injusto diante daqueles que confiaram em mim.

É indiscutível que hoje em dia é muito comum pessoas mentirem umas às outras desde os assuntos mais corriqueiros aos mais graves em meio ao trabalho, família, relacionamentos e amizades.

Esse fato ocorre por diversos motivos: às vezes por hábito, falta de caráter, ou até mesmo por medo da reação e a não aceitação do próximo, acredito que este último, possa ser o mais comum. Pessoas mentem para conseguir algo, ou para não perder algo.

Vale ressaltar que atualmente é extremamente fácil encontrar pessoas frustradas por forçar ser um alguém diante de uma situação com medo da não aceitação do outro, se espelhando em um modelo que julga ser o correto, deixando de lado o verdadeiro valor que cada um possui, a sua autenticidade.

Achei interessante e escolhi o trecho acima, pois mostra a idéia de um ser que mesmo dizendo a verdade, pensou em escondê-la. Nota-se uma característica comum entre os humanos do mundo moderno: ele é dotado de incertezas, normalmente sente-se inseguro quando se vê de frente a uma situação problema. É difícil assumir um erro que você mesmo cometeu, e mesmo optando pelo caminho correto ( dizer a verdade) ainda há momentos de fraqueza, onde passa pela cabeça omitir a realidade.

Concluindo: Tudo fica mais simples, se uma questão errônea possa ser encoberta dos olhos de quem não pode vê-la, porém as conseqüências de quando uma mentira é vinda a tona, destrói o bem mais precioso que um ser pode conquistar de outro, em qualquer forma de relação que seja (família, relacionamento, amizade, trabalho: a perda de confiança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com