TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mamíferos

Resenha: Mamíferos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  Resenha  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 2

Um mamífero é um animal que respira oxigênio, tem coluna (ou espinha) vertebral e desenvolve pelos ou cabelos em algum ponto de sua vida. Além disso, todas as fêmeas dos mamíferos têm glândulas que produzem leite. Os mamíferos estão entre os mais inteligentes de todos os seres vivos.

Uma grande variedade de animais faz parte da classe dos mamíferos, desde os gatos até os seres humanos e as baleias. Há cerca de 5 mil espécies, ou tipos, de mamíferos. Mais da metade dessas espécies é constituída de roedores, um grupo que inclui os camundongos e os esquilos.

Onde vivem os mamíferos

Photograph

Filhote de peixe-boi (à esquerda) nada com uma fêmea adulta.

Jeff Foott

Os mamíferos são encontrados em praticamente todos os habitats do mundo. Muitos deles vivem em terra firme: no solo, nas árvores ou mesmo debaixo da terra. Alguns mamíferos, como as lontras, os castores e as focas, vivem tanto em terra quanto na água. As baleias, os golfinhos e os peixes-boi são mamíferos que passam a vida inteira na água.

Características físicas

Photograph

Esta fêmea de urso-polar amamenta dois filhotes. Os mamíferos são os …

age fotostock/SuperStock

Photograph

O gado de regiões frias tem pelagem densa e longa. Todos os mamíferos possuem pelos …

Brand X Pictures/Punchstock

O tamanho dos mamíferos varia muito, de um morcego pequenino a uma enorme baleia. O morcego-do-bambu, das Filipinas, pesa cerca de 1,5 grama. A baleia-azul é o maior animal da Terra. Ela pode medir mais de 30 metros de comprimento e pesar até 180 toneladas.

No entanto, morcegos e baleias são exceções entre os mamíferos. A maioria deles tem quatro patas e se locomove na terra. Os morcegos têm duas asas para voar e duas pernas escondidas para agarrar-se ao lugar onde pousam. As baleias têm duas nadadeiras e uma cauda para nadar.

Os mamíferos são os únicos animais que produzem leite para alimentar os filhotes. A fêmea tem glândulas especiais chamadas glândulas mamárias. Depois que a mãe dá à luz, as glândulas mamárias produzem leite. A mãe alimenta os filhotes com esse leite até que estejam grandes o bastante para se alimentar sozinhos.

...

Baixar como  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »