TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Medicamentos

Resenha: Medicamentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2014  •  Resenha  •  878 Palavras (4 Páginas)  •  467 Visualizações

Página 1 de 4

ANTAK (RANITIDINA): anti- úlcera péptica , anti-histamínico

APRESENTAÇÕES: (VO) (IM) (IV) comprimidos de 75,100,150 ou 300mg. Frascos com 100 ou 120ml. Ampolas com 2 ou 5ml de solução injetável.

MECANISMO DE AÇÃO: Inibe a secreção, basal ou estimulada, do suco gástrico através da redução de volume da secreçãoe de seu conteúdo em ácido e pepsina. Usada como cloridrato.

(AMBROXOL) CLORIDRATO DE AMBROXOL, mucolítico.

APRESENTAÇÕES: Comprimidos de 30mg, frascos com 100 ou 120ml.

MECANISMO DE AÇÃO: Atividade específica sobre o espitélio respiratório. Corrige a produção das secreções traqueobrônquicas e reduz a sua viscosidade, além de estimular a síntese e a liberação de surfactante pulmonar.Ao mesmo tempo, reativa a função mucociliar, indispensável para o clearance traqueobrônquico. Potencializa a produção de surfactante pulmonar e estimula a atividade ciliar. Estas condições tem como consequência a melhora do fluxo e do transporte de muco ( clearance mucociliar). O aumento da secreção fluida e do clearance mucociliar facilita a expectoração e alivia a tosse.

ALDACTONE(ESPIRONOLACTONA): DIURÉTICO POUPADOR DE POTÁSSIO- antagonista da aldesterona.

APRESENTAÇÕES: (VO) comprimidos de 25,50 ou 100mg

MECANISMO DE AÇÃO: promove a perda de bicarbonato de sódio e de cálcio, ao memso tempo que preserva os ínos de potássio e hidrogênio. Enfraquecimento das respostas diuréticas e anti-hipAertensiva.

(AMIODARONA): antiarrítimico

APRESENTAÇÕES: (VO/IV) Comprimidos de 100 ou 200mg. Frascos com 30ml de solução(gotas). Ampolas com 3ml de solução injetável.

MECANISMO DE AÇÃO: Prolonga o potencial de ação e o período refretário. Inibe o estímulo adrenérgico. Retarda o rítimo sinusal, aumenta os intervalos PR e QT e diminui a resistência vascular periférica(vasodilatação)

ASS, ASPIRINA (ACETILSALICÍLICO ÁCIDO): analgésico, antiagregante plaquetário, antiflamatório não esteroide(AINE), antitérmico, anti-reumático.

APRESENTAÇÕES: (V0)comprimidos de 81,85,100,325,ou 500mg

MECANISMO DE AÇÃO: o mecanismo de ação antitrombótica é o resultado da inibição da ciclooxigenase, que ao nível das plaquetas, inibe a síntase da tromboxana A. com consequente diminuição da capacidade de agregação plaquetária.

(AMICACINA) :NOVAMIN antibiótico.

APRESENTAÇÕES: (IM) (IV)ampolas com 2ml(100mg,250mgou 500mg) ou 4ml(1mg) de solução injetável.

MECANISMO DE AÇÃO: Inibe a síntese protéicas em organismos Gran negativos. Desintegra a membrana celular bacteriana, causando a morte do organismo.

(AMPICILINA): antibiótico – penicilina semi-sintética.

APRESENTAÇÕES: (VO) (IM) (IV) Cápsulas de 250 ou 500mg. Comprimidos de 500mg ou 1g. Frascos com 60ml , 100ml 150 ml ou 140 ml de suspensão oral. Frascos ampolas com 250mg,500mg ou 1g + solvente.

MECANISMO DE AÇÃO: antibiótico semi-sintético derivado do núcleo fundamental das penicilinas. O seu mecanismo de ação é igual as das outras penicilinas, inibe as funções metabólicas vitais para a membrana celular das bactérias , inibindo a síntase das mucopeptidases necessárias ao crescimento e a multiplicação bacteriana.

ADALAT (NIFEDIPINO): hipotensor arterial-bloqueador dos canais de cálcio, vasodilatador coronariano.

APRESENTAÇÕES : (VO) Capsulas de 10,20 ou 40mg, comprimidos de 20,30 ou 60mg.

MECANISMO DE AÇÃO: O seu mecanismo de ação se baseia no bloqueio da passagem de cálcio dos espaços extracelulares para as fibras do miocárdio e dos músculos vasculares, com consequente diminuição da contratilidade. consequentimente ocorre a vasodilatação da rede coronariana, com maior oferta de oxigênio ao miocárdio, diminuição da resistência vascular periférica, devido a vasodilatação sistêmica baixa da PA, aumento do débito cardíaco, e ligeiro aumento da frequência cardíaca.

BACTRIN(SULFAMETOXAZOL/TRIMETOPRIMA), associação de antibacterianos.

APRESENTAÇÃO: (VO) (IV) comprimidos(várias gramaturas), frasco com 100ml de suspenção, ampolas com 5m solução injetável.

MECANISMO DE AÇÃO: A combinação inibe o metabolismo do ácido folínico na bactéria em dois diferentes pontos, ação bactericida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com