TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meiosis

Resenha: Meiosis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  Resenha  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

Meiose ou r é o processo de divisão da célula que reduz o cromossomo pela metade e atua na formação de gametas no organismo de reprodução sexuada. A célula mãe se divide em duas que sucessivamente se dividem novamente originando quatro células novas com metade dos cromossomos. É um processo importante para manutenção da carga genética para ocorrer a formação dos gametas. O processo de meiose é importante, pois permite a troca de partes dos cromossomos homólogos e com isso colabora para que haja recombinações genéticas amplificando a variedade da espécie.

Esses dois processos de divisão celular são muito importantes, pois favorecem a mistura do material genético com a troca de cromossomos e com isso garantem a nossa diversidade.

Meiose é um processo de divisão celular na qual, células diploides (2n) dão origem a quatro células haploides (n). A meiose ocorre em duas etas que se subdividem em prófase, metáfase, anáfase e telófase. A fase que antecede a meiose é conhecida como interfase, que consiste na replicação do DNA(durante fase S), donde resultam cromossomas constituídos por dois cromatídeos iguais.

cromossomas com dois cromatídeos tornando-se mais curtos e enrolados.

Meiose ou r é o processo de divisão da célula que reduz o cromossomo pela metade e atua na formação de gametas no organismo de reprodução sexuada. A célula mãe se divide em duas que sucessivamente se dividem novamente originando quatro células novas com metade dos cromossomos. É um processo importante para manutenção da carga genética para ocorrer a formação dos gametas. O processo de meiose é importante, pois permite a troca de partes dos cromossomos homólogos e com isso colabora para que haja recombinações genéticas amplificando a variedade da espécie

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com