TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Miologia

Artigo: Miologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  Artigo  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  421 Visualizações

Miologia

Flexor radial do carpo tem origem no epicôndilo medial do úmero. Tem inserção na base do segundo e terceiro metacarpais. Sua ação é flexão e adução da mão no punho. Inervação no nervo mediano.

O músculo flexor radial do carpo se estende diagonalmente através da face anterior do antebraço, e seu tendão distal semelhante a um cordão cruza o punho debaixo do retináculo dos músculos flexores. Este músculo é um ponto de reparo importante para localizar a artéria radial onde a pulsação comumente é tomada.

Palmar longo tem origem no epicôndilo medial do úmero. Tem inserção na aponeurose palmar. Sua ação é de flexão do punho. Intervação no nervo mediano.

O estreito músculo palmar longo é de posição superficial na face anterior do antebraço, e tem um tendão longo, fino que se fixa na aponeurose palmar onde ajuda a flexionar as articulações do punho.

O músculo palmar longo, o músculo mais variável do corpo, está totalmente ausente em proximidade 8% das pessoas, e em 4% está ausente em um dos antebraços. Além disso, está ausente com maior freqüência nas mulheres do que nos homens, e no lado esquerdo de ambos os sexos. Por causa da posição superficial do músculo palmar longo, você pode determinar facilmente se ele está presente em seu próprio antebraço, flexionando o punho, tocando os dedos polegar e mínimo, e em seguida pesquisando seu tendão bem próximo ao punho.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com