TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NEGA

Projeto de pesquisa: NEGA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.880 Palavras (8 Páginas)  •  471 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

Introdução.............................................................................................. 05

Etapa 1 ..................................................................................................06

Etapa 2 ..................................................................................................09

Etapa 3 ..................................................................................................15

Etapa 4 ...................................................................................................18

Considerações Finais..............................................................................22

Referencias Bibliográficas.....................................................................24

INTRODUÇÃO

Empreendedorismo significa criar empresas ou produtos novos, agregar valor, é saber identificar oportunidades e transformá-las em um negócio lucrativo. O conceito de empreendedorismo foi utilizado inicialmente pelo economista Joseph Schumpeter, em 1950.

Empreendedorismo é criar riqueza através de novos produtos, novos métodos de produção, novos mercados, novas formas de organização etc. O empreendedor é responsável pelo empreendedorismo, para gerar lucro para a organização, e valor para o cliente.

O empreendedorismo é essencial nas sociedades, pois é através dele que as empresas buscam a inovação, preocupam-se em transformar conhecimentos em novos produtos. Existem, inclusive, cursos de nível superior com ênfase em empreendedorismo, para formar indivíduos qualificados para inovar e modificar as organizações, modificando assim o cenário econômico.

Seguramente muitas pessoas gostariam de ser empreendedores neste mundo. Mas o que é um empreendedor? O autor Augusto Cury, descreve ser empreendedor desta forma:

"Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória. É não esperar uma herança, mas construir uma história... Quantos projetos você deixou para trás? Quantas vezes seus temores bloquearam seus sonhos? Ser um empreendedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la."

ETAPA 1

Será demonstrado um estabelecimento com um novo padrão de produtos, baseados em fundamentos estratégicos de rentabilidade e crescimento seletivo, que esse designa a obter e fidelizar uma base de clientes, passando a constituir uma significativa parte no ramo de prestação de serviços. Trata-se de empreendimento totalmente diferenciado e inovador, almejando proporcionar um padrão superior e produtos, apresentando em sua infraestrutura, sala para rituais de despedida, sala de estar, sala para repouso dos familiares, sistema de sonorização ambiente, vigilância permanente através de diversas câmeras localizadas em pontos estratégicos, decoração, equipamentos de alta tecnologia, climatização e estacionamento próprio.

Incluem-se nos serviços: caixão, urna para acomodação das cinzas, no caso de cremação, ornamentação Buffet diferenciado, gravação de cerimônia em DVD, conforme desejo da família, entre outros serviços. A funerária também oferecerá sistema de áudio e vídeo, para possíveis homenagens na forma de clipes contando momentos importantes da vida da pessoa, imagens enviadas por computador para as pessoas que não puderam comparecer no velório, plano de assistência família, plano funerário antecipado, cerimonial de despedida. Todo o serviço será diferenciado, de acordo com a crença religiosa de cada família.

A empresa pretende proporcionar aos seus clientes, familiares e amigos, soluções antecipadas ou imediatas para o serviço funerário em sua totalidade e de cremação, visando o respeito, a ética e a humanização no seu atendimento. Buscando a excelência em nossos serviços, excedendo as expectativas, valorizando o cerimonial e a diversidade de credos e religiões, preservando o meio ambiente e respeitando as leis vigentes no estado.

OPORTUNIDADE DE MERCADO

A demanda cada vez maior do serviço funerário, devido ao alto índice de mortalidade no estado, e a nova opção a ser implantada que é a cremação, que a cada dia aumenta o seu índice de aceitação no restante do País, devido a desligamento da população para com certos dogmas religiosos, a praticidade, o baixo custo em relação aos sepultamentos tradicionais, a manutenção da Saúde Pública, e a falta deste serviço em todo o estado, permite a possível instalação de um crematório na cidade de Campo Grande.

Campo Grande vem crescendo continuamente e tornou-se alvo de grandes oportunidades de mercado e alojamento de novas empresas, assim cômoda imigração de um grande número de pessoas, o que tornaria plausível e necessário a disposição de um crematório.

Para a instalação da infraestrutura do empreendimento, faz-se necessários licenças como: Licenciamento Ambiental, Certificação do Corpo de Bombeiros, Licença Sanitária e Certidão de Informações Técnicas, para assim ser emitido o Alvará de funcionamento, expedido pela Prefeitura Municipal.

Uma das maiores vantagens da cremação é a higiene do processo, totalmente não poluente e em harmonia com o meio ambiente e também tem como vantagem, o seu custo, bastante reduzido se comparado ao sistema tradicional, esse por sua vez não apresenta uma infraestrutura adequada, além de dispensar um espaço considerável.

VANTAGENS COMPETITIVAS

Trata-se de um empreendimento totalmente diferenciado e inovador, almejando proporcionar um padrão superior de serviços, apresentando em sua infraestrutura sala para rituais de despedida, sala de estar, sala para repouso de familiares, sistema de sonorização ambiente, vigilância permanente através de diversas câmeras localizadas em pontos estratégicos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com