TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nutrição - Aula Tema 1

Artigo: Nutrição - Aula Tema 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  736 Palavras (3 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 3

Questionário

Revisão da tentativa 1

Iniciado em segunda, 18 agosto 2014, 12:30

Completado em segunda, 18 agosto 2014, 14:16

Tempo empregado 1 hora 46 minutos

Notas 6/6

Nota 0.5 de um máximo de 1(50%)

1) O hábito alimentar das pessoas é formado por diversos fatores. Ele determina o que será consumido pelo indivíduo, influenciando positivamente ou negativamente sua saúde. Assinale a alternativa que inclui fatores que influenciam as escolhas alimentares:

Resposta correta: Praticidade, condição socioeconômica, associações positivas ou negativas, interação social, preferência, religião.

Comentário resposta correta: Os hábitos alimentares sofrem influência dependendo do estilo de vida, condição econômica, religiões que proíbem o consumo de certos alimentos, lembranças positivas e negativas em relação a alimentos. Eles moldam a alimentação.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

2) Em nossa alimentação, temos diversos tipos de alimentos que são classificados de diferentes formas. Uma das classificações é segundo a origem do alimento: vegetal ou animal, por exemplo. Além disso, temos a classificação nutricional dos alimentos, dependendo das funções exercidas em nosso corpo. Assinale a alternativa correta em relação à classificação dos alimentos e sua função em nosso corpo:

Resposta correta: Reguladores: fornecem vitaminas e minerais; construtores: formam músculos e tecidos; e energéticos: fornecem energia para nossas atividades.

Comentário resposta correta: Os alimentos são classificados segundo sua função em nosso organismo em: reguladores (frutas, hortaliças, que nos fornecem principalmente vitaminas e minerais); energéticos (pão, massas, cereais, que nos fornecem energia para a realização de nossas atividades); e construtores (carne, ovos, leite, leguminosas, que nos fornecem proteínas para a construção de tecidos, enzimas e anticorpos).

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

3) Temos em nosso país um guia alimentar representado por uma pirâmide, conforme a figura a seguir:

Fonte: Philippi et al. (1999)

Sobre as recomendações nutricionais desse guia em relação às porções que devem consumidas, podemos afirmar que:

Resposta correta: Devemos consumir 3 porções de leite e laticínios por dia, de preferência com baixo teor de gordura.

Comentário resposta correta: Devemos ingerir 3 porções de leites e derivados do leite, como queijos, requeijão, iogurtes, no nosso dia. Devemos, ainda, dar preferência para os produtos à base de leite que sejam desnatados ou com baixo teor de gordura, pois esses produtos contêm alto teor de gordura, podendo alterar valores de colesterol sanguíneo e causar doenças cardiovasculares.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

4) O guia alimentar brasileiro é uma ferramenta importante de educação nutricional, que orienta como a alimentação da população deve ser durante o dia todo para a manutenção da saúde. Ele delimita quantas porções devem ser ingeridas durante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com