TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Dia De Ananha

Ensaios: O Dia De Ananha. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2015  •  834 Palavras (4 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 4

Jack Hall (Dennis Quaid) é um climatologista em uma expedição na Antártida com os colegas, Frank (Jay O. Sanders) e Jason (Dash Mihok). Eles fazem a perfuração de amostras de gelo para o NOAA quando a calota de gelo se rompe e Jack quase cai para a morte. Mais tarde, em Nova Deli, Jack apresenta as suas conclusões sobre o aquecimento global numa conferência da ONU, mas não convence os diplomatas e irrita, especialmente, o vice-presidente dos Estados Unidos, Raymond Becker (Kenneth Welsh).

Entretanto, o professor Terry Rapson (Ian Holm) do Hedland Research Centre, na Escócia, acredita nas teorias de Jack. Várias boias no Atlântico Norte, começam a mostras ao mesmo tempo uma queda acentuada na temperatura do oceano, e Rapson conclui que o derretimento do gelo polar interrompeu a corrente do Atlântico Norte. Ele contacta Jack, cujo modelo climatológico mostra como as mudanças climáticas causadas na primeira Idade do Gelo podem acontecer de novo. Jack pensou que os acontecimentos levariam centenas ou milhares de anos para acontecer, mas sua equipe, juntamente com o meteorologista da NASA, Janet Tokada (Tamlyn Tomita) montam um modelo de previsão com os dados combinados e verificam que esse prazo é bem menor.

Em todo o mundo, o clima violento provoca destruição em massa, incluindo uma enorme tempestade de neve em Nova Deli, uma tempestade de granizo do tamanho de bolas de golfe em Tóquio, e uma série de tornados devastadores em Los Angeles. O presidente Blake (Perry King), autoriza a FAA para suspender todo o tráfego aéreo devido à turbulência severa. Na Estação Espacial Internacional (ISS), três astronautas assistem a um sistema enorme de tempestades no hemisfério norte, atrasando seu retorno a Terra.

Enquanto isso, o filho de Jack, Sam (Jake Gyllenhaal) está em Nova York para uma competição acadêmica com seus amigos Brian e Laura (Arjay Smith e Emmy Rossum), onde fazem amizade com um estudante chamado JD (Austin Nichols). Na deslocação para a competição enfrentam várias situações: no voo, passam por uma grave turbulência (Sam agarra a mão de Laura no susto), as aves que migram para sul, de repente, enchem o céu em toda Nova York e o tempo torna-se cada vez mais violento, com ventos intensos e chuvas (fazendo com que o tráfego congestionado nas ruas de Manhattan pare). Sam chama seu pai, que promete estar a caminho, mas o metrô e estação Grand Central Terminal estão fechadas devido às enchentes. Enquanto a tempestade se agrava, uma enorme tsunami atinge Manhattan, provocando grandes inundações e matando milhares de pessoas. No meio do caos, Sam e seus amigos fogem da parede de água se abrigando na New York Public Library, mas não antes de Laura ficar ferida no pára-choques de um táxi submerso na enchente.

Enquanto os sobreviventes no norte dos Estados Unidos são forçados a ficar dentro de casa devido ao frio, as ordens do presidente são de evacuação dos estados do sul, fazendo com que quase todos os refugiados vão para o México. Jack e sua equipe partem para Manhattan para encontrar seu filho. Seu caminhão bate contra uma árvore na Filadélfia logo depois e o grupo continua a pé. Durante a viagem, Frank cai pelo telhado de vidro de um shopping center coberto de neve. Jason e Jack tentam puxar para cima Frank mas o vidro continua a rachar-se debaixo deles, o que leva Frank a sacrificar-se cortando a corda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com